Gerar listas de reprodução .m3u para streams do Soundcloud.

O soundcloud-m3u é uma ferramenta de linha de comando que gera listas de reprodução .m3u, onde as entradas apontam para streams HTTP do Soundcloud ou Bandcamp. A idéia é permitir que você transmita seus artistas favoritos do Soundcloud e listas de reprodução de qualquer cliente que desejar (contanto que eles reproduzem streams http).

Instalação.

Modo gráfico: procure e instale soundcloud-m3u.
Terminal: use o comando abaixo.
trizen -S soundcloud-m3u

Soundcloud-m3u pode lidar com três tipos de URLs Soundcloud: faixas, usuários, playlists/conjuntos. Da mesma forma, ele pode manipular faixas, álbuns e usuários para links Bandcamp.

Exemplo:

$ soundcloud-m3u -u https://soundcloud.com/addivt -d ~/Music
$ soundcloud-m3u -u https://liluglymane.bandcamp.com/album/trick-dice -d ~/Music

O suporte a Bandcamp é experimental atualmente. A maioria dos álbuns deve gerar arquivos m3u bem, mas alguns têm problemas.

Opções.

  • -u, -url (Obrigatório) O URL do Soundcloud para gerar os arquivos .m3u
  • -d, -dir O diretório para salvar os arquivos .m3u. Predefinição: directório de trabalho
  • -s, -sets Se este sinalizador estiver definido, as listas de reprodução .m3u serão geradas para todos os conjuntos (álbuns e listas de reprodução) no perfil do usuário. Isso só se aplica quando um URL de perfil do Soundcloud é fornecido
  • f, -favourites Se este sinalizador estiver definido, uma lista de reprodução .m3u será criada a partir das trilhas preferidas / favorecidas do usuário. Isto só se aplica quando um URL de perfil do Soundcloud é fornecido
  • v, -verbose Registro detalhado
  • -id

ID do Cliente

Para usar a API do Soundcloud (incluindo o streams http), é necessário um client_id. Uma chave é fornecida no código-fonte, no entanto, se você encontrar problemas com este programa, você provavelmente precisará saber mais detalhes sobre o client_id.

Qualquer usuário pode solicitar sua própria chave, porém o processo é lento. Além disso, os artistas do Soundcloud podem optar por bloquear a API de acessar suas trilhas. Para contornar isso, podemos encontrar a chave mestra do Soundcloud em seu arquivo app.js. Esta é a chave de seu web player, e não tem limitações, esta chave muda de vez em quando, por isso esteja preparado para encontrá-lo ou procurar uma atualização para este repositório. Claro, se você não quiser quebrar a API ToS obter sua própria chave. Usar a chave fornecida é sua própria escolha.

Se você utiliza a base Debian/Ubuntu, clique aqui.

 

 

 

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Facebook

Twitter

Google+

Canal no Telegram

Aplicativo móvel do blog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.