FreedroidRPG e FreedroidClassic- dois jogos de código aberto.

FreedroidRPG é um jogo de papel isométrico

O jogo conta a história de um mundo destruído por um conflito entre robôs e seus mestres humanos. Jogue como Tux em uma missão para salvar o mundo dos bots rebeldes assassinos que não conhecem piedade. Você escolhe o caminho que deseja seguir e a liberdade de escolha está em todo o lado do jogo.

FreedroidRPG possui um sistema de combate em tempo real com armas de corpo a corpo e distância, bastante semelhante ao jogo proprietário Diablo. Existe um sistema inovador de programas que podem ser executados para assumir o controle de robôs inimigos, alterar seu comportamento ou melhorar as suas características. Você pode usar mais de 50 tipos diferentes de itens e lutar contra inúmeros inimigos no seu caminho para o seu destino. Um sistema de diálogo avançado fornece um plano de fundo de história e situações de jogo de imersão.

O jogo é completo, totalmente jogável e pode fornecer cerca de 10 horas de diversão. Ainda está sendo desenvolvido ativamente, e a ajuda é bem-vinda em muitas áreas. As pessoas que têm – ou tentam adquirir – a programação, a edição de mapas ou as habilidades de escrita encontrarão o FreedroidRPG é um projeto emocionante e rápido em que eles podem expressar plenamente sua criatividade.

Instalação.

Modo gráfico: procure e instale freedroidrpg.
Terminal: use o comando abaixo.
sudo pacman -S freedroidrpg

 

FreedroidClassic é um jogo de arcade 2D

FreedroidClassic é um clone do jogo “Paradroid” que foi lançado no Commodore 64 em 1985. Neste jogo, você controla um robô localizado dentro de uma nave espacial interestelar, composta por várias plataformas conectadas por elevadores.

O objetivo do jogo é destruir todos os robôs inimigos disparando ou agarrando o controle sobre eles criando conexões em um subgame curto de circuitos elétricos. Os gráficos são projetados para ser uma reprodução bastante fidedigna do jogo original, mas um conjunto moderno de telhas também está disponível.

O desenvolvimento deste jogo já está terminado. A versão final saiu em agosto de 2003 e é executada em Linux, Mac OSX, Sharp Zaurus e Windows.

Instalação.

Modo gráfico: procure e instale freedroid.
Terminal: use o comando abaixo.
sudo pacman -S freedroid

 

Veja alguns screenshots cliquando aqui.

Se quiser compilar o jogo você mesmo,clique aqui.

 

Se você gosta de algum programa e não achou ele no Manjaro,deixe um comentário com o nome do programa que vamos procurar algo equivalente,e se possível entrar em contato com algum desenvolvedor para fazer um port para o Manjaro.

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre os programas e para incentivar o blog a continuar trazendo mais conteúdo bacana sobre esta distro maravilhosa.

Facebook

Twitter

Google+

Canal no Telegram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.