FocusWriter- editor de texto em modo tela cheia.

FocusWriter é o editor de tela cheia mais completo e o mais prático da sua categoria, foi escrito usando a biblioteca QT. Os editores de tela cheia foram feitos para tirar todas aquelas distrações que poderiam atrapalhar o que uma pessoa que está escrevendo deve fazer no computador, escrever!

fw01

Sem indicadores piscando, sem monitores ou outras coisas atrapalhando o seu momento de criação, é só sentar e escrever… A ideia é “quanto mais simples, melhor!”, para que se distrair com alguma coisa se você só quer escrever como numa maquina de escrever (desculpe-me pela volta ao passado).

Ele possui algumas coisas que até numa maquina de escrever faltava (ao menos nas que eu conheci), como por exemplo, contagem de letras, palavras e linhas, auto salvamento (espera aí, na maquina de escrever era salvamento direto no papel, kkkk!) , e, uma coisa que eu gostei, o que é chamando de “objetivo diário”, isto é, quanto você escreveu no dia, entre outras coisas.

fw02

E tem mais, ele possui nas suas configurações, a possibilidade de ativar o som de uma maquina de escrever! Isso mesmo, voltei ao tempo que datilografava em uma maquina Olivette! Que coisa linda! E possui vários temas, cada um mais lindo que o outro. Você pode até customiza-los, deixando como você quiser… Eu, por exemplo, aumentei a letras do texto!

Instalação.

Modo gráfico: procure e instale o pacote focuswriter.
Terminal: utilize os comandos abaixo.
trizen -S focuswriter

Também é bom instalar o dicionário para o português do Brasil, se você quiser com que ele verifique e corrija suas palavras enquanto “datilografa” (aqui eu coloquei os dicionários para português de Portugal e português do Brasil!):

Modo gráfico: procure e instale o pacote correspondente ao seu idioma.
Terminal: utilize os comandos abaixo.
trizen S hunspell-pt-br
trizen S hunspell-pt_pt

Então é isso.

Artigo escrito no FocusWriter!

 

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funciondalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Facebook

Twitter

Google+

Canal no Telegram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.