Redshift- ajuste a temperatura da tela automaticamente (dia/noite).

Em meu smartphone eu utilizo e gosto muito da função modo noturno, então recentemente através de uma conversa pelo telegram, me falaram do Redshift. Procurei o mesmo nos repositórios do Manjaro.
Eu achei a versão para KDE um pouco mais completa, mas as duas versões ajudam muito, já que depois de configurar, ele faz a mudança conforme o horário e localização que você está.
Instalação.
XFCE, Gnome, Cinnamon, etc…
Modo gráfico: procure e instale o pacote redshift.
Terminal: utilize o comando abaixo.
sudo pacman -S redshift
KDE
Modo gráfico: procure e instale o pacote plasma5-applets-redshift-control.
Terminal: utilize o comando abaixo.
sudo pacman -S plasma5-applets-redshift-control
Correção para possiveis erros.
Gnome
Ativar serviços de localização.
Vá para Configurações -> Privacidade -> Serviços de localização (ON/OFF).
KDE
Instale o pacote abaixo.
geoip
Correção para o erro na localização automática.
Essa correção só vale para a versão 2.4.12-1 do geoclue2 e não será necessária nas próximas versões.
Baixar Correção
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Excelente dica, estava na procura de uma nightscreen.
CurtirCurtir
Dica providencial! Um recurso excelente e necessário.
CurtirCurtido por 1 pessoa