Minitube no Manjaro via Flatpak!

Acho que todos já conhecem o Minitubecliente YouTube, esse programa sempre está nos meus preferidos, por ser mais fácil de usar para se escrever e visualizar vídeos novos nos canais do YouTube e por ser muito mais leve que usar um navegador, ele não requer o Plug-in do flash para funcionar, e assim não consumir CPU e energia dos notebooks!

minetubr01

No Manjaro temos o mesmo no AUR, mas acho que por algum problema de licença, o mesmo pede uma chave API do Google (Google API Key), e assim fica um pouco difícil de se usar no sistema! Sei que poderia pegar essa chave no site Google, mas… complica para o usuário comum!

mnetube02

Mas como o nosso amado Manjaro KDE (não testei no Manjaro Xfce ou no Manjaro Gnome) já tem instalado o Flatpak e o KDE ter suporte a esse sistema de empacotamento, vamos instalar esse programa usado o pacote Minitube do Flatpak

1o Abre o terminal do kde e rode o seguinte comando:

flatpak install flathub org.tordini.flavio.Minitube

2o Vai ser instalado um pacote Flatpak do KDE 5.9 e depois um pacote do Minitube! Depois disso, o Minitube vai estar no seu menu de multimídia!

3o Para atualizar, você vai ter que rodar o comando num terminal (isso somente se tiver novas atualizações do Minitube!) :

flatpak update org.tordini.flavio.Minitube

4o Para desinstalar, execute o seguinte comando no terminal:

flatpak uninstall org.tordini.flavio.Minitube

É isso aí, até mais pessoal!

Obs. Esse artigo eu usei como fonte um artigo do blog do Edivaldo Brito!



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.