Destaques

Atualização Estável 2024 03 13

Liberada outra atualização para o ramo stable, sendo a segunda do mês. Quem utilizar pacotes da AUR, os mesmos devem ser recompilados para que continuem funcionando.

Repositório Manjariando

Se você está cansado com os problemas dos pacotes da AUR, o nosso repositório pode ser a solução para você. Os pacotes são compilados de acordo com o fluxo do Manjaro, e com tudo automatizado, excluindo a necessidade de comandos de pós intalação.

Balcão de atendimento

Ao utilizar o Manjaro, o usuário pode encontrar algum problema, pela necessidade de atualizar algum pacote ou pela pouca experiência do usuário com o sistema. Para facilitar tanto para o usuário reportar, quanto para o blog na ajuda/correção, criamos um método somente para relatar esses problemas.

Gerenciando os espelhos no Manjaro

Vamos mostrar nesse artigo como gerenciar os espelhos do repositório do Manjaro, e claro, do nosso repositório também, assim você evitará problemas durante instalações e atualizações.

Como pedir ajuda de forma correta

Quem nunca precisou pedir ajuda devido a um problema no sistema operacional que ele utiliza? Seja por causa de alguma alteração feita pelo próprio usuário, após uma atualização do sistema, ou por alguma falha no hardware.

Instalei o Manjaro. E agora?

Uma coisa que percebemos é a falta de bons tutoriais de pós-instalação do Manjaro. A maioria deles está defasada ou foi feita em vídeo – por isso, resolvemos escrever este artigo, já que há pessoas que preferem este tipo de procedimento por escrito.

Dual Boot com o Manjaro

Nessa postagem irei tentar explicar e informar como fazer dual boot com o Manjaro da forma mais fácil e da melhor maneira de não encontrar qualquer problema com isso, seguindo a wiki.

Recuperar grub EFI

Depois de ver muitas pessoas com o problema de perder o grub após uma atualização do Windows, comecei procurar um método simples para corrigir esse pequeno problema para quem utiliza o dual boot com Windows.

Separar a /home com o sistema já instalado.

Provavelmente você já se perguntou (ou ainda vai) em algum momento ao iniciar nas distribuições Linux, como separar a partição /home com o sistema já instalado?

Todas as publicações