Steam- Corrigir erro de OpenGL 4.1 em jogos.

Se você tem uma placa de vídeo mais antiga (igual a mim), pode ter passado ou ainda vai passar pelo problema dela não ser compatível com o OpenGL 4.1 ou mais recente para utilizar determinados. Quando teve a promoção do DiRT Showdown grátis, corri e peguei minha cópia, mas ao tentar jogar aparecia a mensagem de incompatibilidade com o OpenGl, depois de tanto pesquisar, acabei achando vários comandos que deveria ser adicionados na Steam para o jogo se tornar “compatível” e eu poder desfrutar dele.

Lembrando que o comando que irei mostrar aqui, funcionou para mim em algumas ocasiões, então se ele não funcionar para você, não significa que estou errado ou que eu deveria imaginar uma forma de que ele fosse compatível com o seu problema.

Tutorial.

Abra a Steam e selecione o jogo que mostra a mensagem de erro, clique com o botão direito sobre o jogo e escolha propriedades.

Screenshot_20180713_171906

Na aba que abrir, selecione Definir Opções de Inicialização.

Screenshot_20180713_172139

Na aba que abrir, adicione o comando abaixo no local demonstrado.

MESA_GL_VERSION_OVERRIDE=4.1 MESA_GLSL_VERSION_OVERRIDE=410 %command%
Screenshot_20180713_172456

Clique em OK, saia das configurações e tente iniciar o jogo agora.

Se o seu problema for somente o mesmo que o meu, seu jogo irá funcionar normalmente como se fosse totalmente compatível.


Lembresse.

O comando funcionou para mim em algumas ocasiões, então se ele não funcionar para você, não significa que estou errado ou que eu deveria imaginar uma forma de que ele fosse compatível com o seu problema.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.