Configurando Steam Play, Proton e DXVK

Há duas semanas mais ou menos foi lançada a Steam Play, um verdadeiro sonho para muitos usuários de Linux. Com esse lançamento a tão sonhada liberdade do dual boot para muitos pode chegar ao fim, já que cada dia que passa mais jogos estão ganhando compatibilidade com esta “nova” ferramenta.

O que é o Steam Play?

Steam Play permite-lhe comprar os seus jogos uma vez e jogá-los em qualquer sistema operativo compatível. Seja o jogo com Steam Play comprado num Mac, num PC com Windows ou num PC com Linux, poderá jogá-lo em qualquer plataforma disponível sem nenhum custo adicional.

Para saber um pouco sobre isso, veja o vídeo do canal Tuxter Games explicando e dando dicas sobre como melhorar o desempenho com a Steam Play.

Se você possui uma placa gráfica da Nvidia, atualizamos em nosso repositório de testes o drive beta nvidia-vulkan para a versão 396.54.02.

 

Screenshot_20180829_073849

Veja os jogos que já são mencionados como compatíveis com a Steam Play aqui.

 

 

 

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Facebook

Twitter

Google+

Canal no Telegram

Aplicativo móvel do blog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.