Crie seu blog com o GitBook.

Nessa postagem eu irei apresentar o GitBook para aqueles que ainda não conhecem, uma forma simples de colocar seu site no ar. O gitbook é um serviço voltado em construir um site com recursos de navegação típicos de livros digitais, mas utilizando github pages ou o gitlab pages, um computador e seus pensamentos, você pode criar um site utilizando seus recursos.
Existem muitos plugins para o GitBook e você pode encontra-los aqui e também pode olhar o guia de estilo aqui. Estarei fazendo mais postagens sobre o GitBook e seus plugins, principalmente os que eu utilizo em uma página simples para a liberação das atualizações da (s) custom ROM (s) que eu construo para o J5 2015.
A página está bastante simples no momento, mas já adicionei o Disqus para que os leitores possam comentar, adicionei o Google Analytics para aprender um pouco sobre a plataforma, e também é possível adicionar o Google AdSense de forma simples e rápida através dos plugins (esse eu não utilizei).
Você pode conferir minha página criada utilizando o GitBook através desse link, como mencionei anteriormente, ela é bem simples.
O GitBook torna fácil para sua equipe escrever e manter uma documentação de alta qualidade. Compartilhe conhecimento, aumente a produtividade da sua equipe e deixe seus usuários satisfeitos.
Instalação.
Modo gráfico: procure e instale o pacote nodejs-gitbook.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Octopi
trizen -S nodejs-gitbook
Pamac
pamac build nodejs-gitbook
Se você prefere utilizar uma GUI para fazer as edições, instale o pacote abaixo.
Modo gráfico: procure e instale o pacote gitbook-editor.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Octopi
trizen -S gitbook-editor
Pamac
pamac build gitbook-editor
Agora você já pode começar compartilhar seus pensamentos.
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.