Curso de Python 3

Se você está procurando iniciar na área de programação, seja para melhorar seu currículo profissional ou apenas por hobby, mas não está podendo pagar por um curso, vou apresentar para você um curso “gratuito” de Python. O professor Gustavo Guanabara leciona o curso de uma forma simples e fácil de entender, se você reservar algumas horas semanais e treinar entre os horários que você disponibilizar para as vídeos aulas, você completa o curso rapidamente.

Lembrando que não adianta muito você fazer o curso só para preencher seu currículo, se não treinar durante e após a conclusão do curso, não adiantará muito ter um certificado e não lembrar o que aprendeu. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e se você esperar e não correr para acompanhar, conserteza ficará para trás.

Veja abaixo as ferramentas necessárias para fazer o curso.

Instalação.

Modo gráfico: procure e instale o pacote pycharm-community-edition.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Octopi

sudo pacman -S pycharm-community-edition

Pamac

pamac install pycharm-community-edition

No inicio do curso será utilizado o terminal do Python, para utiliza-lo, basta digitar na caixa de pesquisa do menu dos aplicativos/programas a palavra “idle”, irá aparecer o ícone do terminal e as palavras “Executar idle”, basta você clicar para o terminal do Python abrir.

Screenshot_20190215_120259Screenshot_20190215_120326

Recomendamos que você siga o curso pelo próprio site do Curso em Vídeo, assim você fará as aulas em sequência e no final fará a prova e tirar o seu certificado.

Curso em Vídeo

 

 

 

 

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Facebook

Twitter

Canal no Telegram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.