O futuro do Deepin no Manjaro

Recentemente em sua conta no Twitter, a equipe do Manjaro fez o seguinte questionamento, Esse DE ainda é uma boa escolha para Manjaro manter?.

O futuro do Deepin no Manjaro ainda é incerto com base nas informações contidas no fórum, e se você utiliza essa versão do Manjaro, já é bom ir se preparando caso ela não seja mais mantida. E se você estava pensando em mudar para ela, recomendamos que você aguarde até que seja resolvido essa questão.

O Deepin conquistou muitos usuários pela sua configuração e uma melhor adaptação para quem estava vindo do Windows, e claro, devido ao grande números de reviews no youtube e em sites/blogs. Isso mostra que o market é uma das coisas mais importantes, se as pessoas “certas” recomendarem seu produto, ele será melhor aceito.

O Deepin é uma ótima DE (interface), mas é evidente que alguns usuários ignoram alguns problemas por causa de sua beleza (isso acontece com todas as DEs), e esse é um dos pontos que acaba atrapalhando quando uma questão como essa é colocada em discussão. Mesmo com o problema lá, as pessoas apontarão para outro ponto para sustentar o seu argumento.

Leia todas as informações que está no fórum (aqui) e as dos links mencionados nele, tente se colocar no lugar dos desenvolvedores/mantedores antes de formar uma opinião. Não iremos abordar aqui as questões mencionadas no fórum, queremos que você leia e tire suas próprias conclusões, sem que de algum modo nós interferirmos nelas.

Nós do blog Manjariando desejamos que uma solução seja encontrada e que o Manjaro Deepin continue sendo disponibilizado, mas também entenderemos se acabarem descontinuando o projeto devido todos os problemas que envolvem na manutenção do mesmo, desde que o usuário seja o foco da decisão.

Créditos.

Imagem



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

6 Comentários

  • Gosto muito do manjaro com DE.. uma pena!

    Curtir

  • Meurer Taylan

    Eu acredito que a empresa acertou ao migrar para Kwin e a decisão de basear-se no Debian stable é razoável. O DE é um projeto interessante, tem um desenho quase Gnome com um rendimento quase KDE, ou seja, é bacana. Eu torço pelo sucesso do projeto e gostaria de ver-lo evoluir com base Manjaro.

    Curtir

  • Carlos Andrade

    O Manjaro Deepin pra mim seria mais proveitoso se viesse com o Crossover free, além é claro, do visual bacana que o Deepin proporciona. Seria uma grande parceria. O poder do Manjaro com o visual do Deepin, e ainda por cima, com o Crossover bombadão rodando um Office Windows. Se o Windows pode rodar Linux, porque não o contrário??

    Curtir

    • Olá Carlos, você sabe que aquela versão “free” do DeepinOS só pode ser utilizada nele?

      O MS Office 2010 pode ser utilizado tranquilamente no Manjaro, as outras versões precisam de alguns ajustes, mas ninguém colabora com feedback para isso.

      Se você ler as informações do fórum, verá que o Manjaro quer resolver isso, mas…

      Saudações.

      Curtir

  • Serial . com

    Realmente é uma dificuldade tremenda em ajustar a DE no Manjaro, uma vez que os DEVs não colaboram como deveriam. Se eles refinarem seu processo de liberação para permitir que outras distribuições empacotem e distribuam confiavelmente o DeepinDE, então o problema atual é facilmente resolvido. Ao meu ver a equipe Manjaro deveria caminhar para uma DISTRO similar ao Deepin no que tange ao designer e dizer adeus a distro chinesa. No meu entendimento eles não estão nem ai com o demais usuários Linux, independente da distro que esteja usando o “fork” DE. Vão continuar seguindo seu projeto Deepin sem se preocupar com as demais distribuições. Se eu fosse um DEV do Deepin teria escolhido a plataforma Manjaro para manter o sistema Deepin atualizado, pois tudo é atualizado em tempo hábil e permanente. Obs: Considero a Distro Linux DeepinDE a mais bonita desde a instalação de todos os tempos (!)

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.