As alterações no pacote de ícones dos repositórios do blog

Com a chegada do novo Pamac, tivemos que correr atrás de ajustar as nossas configurações para que sejam mostrados os ícones, imagens e as informações sobre os programas/pacotes disponibilizados por nós. Além disso, também foi corrigido a mensagem de erro sempre que nós ou o Manjaro/Arch atualizávamos o pacote do appstream.

Para que tenhamos essas informações mais “atrativas” e com um visual mais “bonito” em todos os programas/pacotes de nossos repositórios, precisamos adicionar muitas informações manualmente, e isso leva tempo. Se os desenvolvedores dos programas ajudassem, seria muito mais fácil, se essas informações já viessem junto com os mesmos, diminuiria um pouco o trabalho das distribuições com tais trabalhos.

Outra coisa sobre termos ícones, informações e imagens em todos os pacotes dos nossos repositórios, é que, teremos que dizer para o Pamac que alguns pacotes são programas, mesmo eles não sendo (pelo menos por enquanto). Por exemplo, os pacotes que adicionam os nossos repositórios automaticamente, no Pamac ira aparecer a opção de lançar/abrir os mesmos como se fossem um programa, o mesmo vai acontecer com outros pacotes.

Como mencionado, isso será temporário, até que possamos entender melhor todo esse processo. Por enquanto faremos esse procedimento, até encontramos uma melhor opção na documentação do AppStream. Isso não lhe trara qualquer problema com relação ao funcionamento do sistema (mas alguns podem utilizar essa desculpa como causa do sistema dele quebrar do nada), você só terá lançadores falsos na pasta /usr/share/applications, assim como acontece com outros aplicativos conhecidos e muito utilizados (basta verificar).

Sabemos que poucas pessoas verificam as nossas fontes, mesmo que nós não iremos fazer nada para prejudicar os nossos leitores, e de extrema importância que você leia e revise as informações antes de utilizar qualquer programa/repositório disponibilizado por terceiros (isso nos incluem).

Veja as nossas fontes abaixo.

Gitlab (nosso perfil)

PKGBUILD (informações para contrução)

MetaInfo (informações mostradas no Pamac)

Essas são as informações que utilizamos para disponibilizar os pacotes para você através dos nossos repositórios. Esperamos que tudo fique claro, e que mais pessoas obtenha o hábito de ler antes que ocorra os erros.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.