Drivers para Canon PIXMA MP140

No começo do ano nós disponibilizamos os drivers no repositório de teste para a Canon Pixma MP190, isso por eu possuir a mesma e constatar o funcionamento dos drivers. No inicio do mês de setembro, o usuário do Telegram, Thiago, questionou se alguém poderia ajuda-lo com a configuração da sua impressora, já que a mesma era detectada pelo CUPS e imprimia uma página de testes, mas ela não era reconhecida pelo LibreOffice e pelos demais programas.

O não reconhecimento da impressora pelos programas, é devido ao usuário não instalar os drivers da impressora, os disponibilizados pela empresa da impressora. O usuário pode encontrar os drivers de muitas na AUR, alguns podem não estar presentes lá (que é o caso da MP190, MP140, entre outras), nesse caso o usuário pode entrar em contato conosco para tentarmos providenciar um, mas, só entre em contato se você se disponibilizar em fazer os testes, do contrário, não precisa entrar em contato, pois não iremos disponibilizar algo sem o minimo de testes.

Os drivers para a impressora Canon PIXMA MP140 estará em nosso repositório de testes, para você conseguir instala-los, primeiramente você deve ter o nosso repositório padrão adicionado ao seu sistema (veja aqui), após isso você deve adicionar o nosso repositório de testes (veja aqui), depois de fazer os dois procedimentos citados acima, siga os passos abaixo.

Instalação.

Modo gráfico: procure e instale os pacotes scangearmp-mp140series-bin e cnijfilter-mp140series-bin.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pacman

sudo pacman -S scangearmp-mp140series-bin cnijfilter-mp140series-bin

Pamac

pamac install scangearmp-mp140series-bin cnijfilter-mp140series-bin

Lembre-se que não foi testado 100% das funções, então se você utilizar e encontrar algum problema, entre em contato para que possamos verificar o erro. Apenas comentar que não funciona não vai ajudar em nada na correção, precisaremos de mais informação.

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.