Instalando temas Gtk para aplicativos Flatpak e Snap

Para que seus programas Flatpaks ou Snaps tenham\utilizem o mesmo tema que o do sistema, será necessário verificar se o tema utilizado por você já tem sua versão em Flatpak/Snap, ou no mínimo um tema o mais próximo possível.

Agora que temos o programa bauh para gerenciar os pacotes Flatpaks e Snaps, é bem mais fácil na instalação para quem não gosta de utilizar o terminal. Em breve teremos a integração desses empacotamentos diretos no Pamac, ainda está em fase de testes, mas você pode experimentar como informado aqui.

Abra o programa bauh e pesquise por theme (ou o nome seu tema preferido), você verá os temas para Flatpak e para Snap. Você tem que instalar o mesmo tema que você está utilizando no seu sistema, os programas em Snap e Flatpak vão seguir o tema que é utilizado no sistema.

Por possuir muitos temas, a imagem só mostra temas Flatpak.

Você pode deixar selecionado só um dos métodos de empacotamento.

Resultado para Snap.
Resultado para Flatpak.

Como visto nas imagens acima, os programas Flatpak tem um maior acervo de temas para utilização, enquanto os Snap tem praticamente o tema Adapta.

Para pesquisar pelo terminal (konsole), verifique nossas postagens sobre Flatpak e Snap.

Temos um tema AppImage/Flatpak/Snap para o seu GIMP em nosso repositório.

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

2 Comentários

  • Wendel Lopes dos Reis

    eu instalei alguns temas snap para dar uma melhorada no visual do programa AO, mas não funcionou. Tenho que fazer alguma coisa a mais depois de instalar os mesmos pelo bauh?

    Curtir

    • Olá Wendel, esquecemos de colocar que você tem que instalar o tema Flatpak igual ao tema que você está usando para o resto do sistema, assim o programa Snap vai seguir o padrão do sistema.

      Você não conseguirá utilizar o tema X no sistema e o tema Y no Flatpak, iremos adicionar essa informação no artigo.

      Saudações.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.