Instalar Recovery TWRP em Smartphones da Xiaomi

Com o envio do Xiaomi Redmi 4a pelo Márcio André, para que possamos verificar se a ferramenta Xiaomi ADB/FastBoot está funcionando corretamente, começamos pesquisar algumas coisas que sabemos que alguns usuários têm interesse.

Apesar de muitos ainda não conhecer as Custom ROMs, e acabar trocando de dispositivo por razões de segurança (pela falta de atualização), por falta de espaço, entre outras coisas. Vamos demonstrar como você pode instalar o Recovery TWRP, assim sendo possível instalar uma Custom ROM e não será necessário gastar dinheiro em um novo Smartphone por falta de atualização (de segurança principalmente).

Pelo fato de nosso Smartphone ter vindo com o bootloader desbloqueado, não podemos informar como fazer isso pelo Manjaro (por enquanto), você terá que desbloquear o bootloader através do Windows se o seu ainda não for desbloqueado.

Você irá precisar da ferramenta da Xiaomi mencionada acima, você encontra ela aqui. Você também precisará do Recovery para o seu dispositivo, você pode encontrar ele aqui. Se seu dispositivo não receber suporte oficial do Recovery TWRP, você pode pesquisar por uma versão não oficial no fórum xda, pesquise bem antes de utilizar algo em seu dispositivo.

Você terá que habilitar a depuração USB em seu Smartphone, veja abaixo como fazer.

Abra a configuração do seu Smartphone, procure e clique em Sobre o Telefone.

Agora você terá que clicar várias vezes (7) em “Versão do MIUI” até que seja desbloqueado as Opções do desenvolvedor.

As Opções do desenvolvedor está nas configurações adicionais do seu dispositivo.

Selecione o desbloqueio OEM se não estiver selecionado, e a Depuração USB.

Agora entre no modo Fastboot do seu Smartphone, aqui basta segurar as teclas de Volume – (diminuir o volume) e a tecla Power.

Abra o programa Xiaomi.

Conecte seu dispositivo no USB, se não estiver em modo Fastboot, faça igual na imagem acima. Após conectado e já reconhecido, marque a opção para reiniciar para o Recovery, alguns modelos podem precisar de fazer algo extra, então não marque essa opção (verifique o tutorial para seu dispositivo).

Clique em Selecte image e escolha a imagem do TWRP para o seu dispositivo, na caixa de seleção você escolherá recovery, após isso é só clicar em Flash Image. Seu smartphone será reiniciado para o TWRP e você já poderá utilizar.

Lembrando que seu dispositivo possa precisar de mais algumas etapas, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco para ajudarmos com o procedimento.

Nós ainda não conseguimos instalar no Redmi 4A a ROM da Xiaomi (a Miui) através da ferramenta disponibilizada por nós, mas se você possuir outro modelo e tem experiência com isso, você poderia fazer o teste e nos notificar sua experiência com a ferramenta. Em breve teremos um novo artigo e uma nova ferramenta mais completa pra fazer todos os processos no Manjaro, fazendo com que você não necessite do Windows para recuperar, desbloquear ou modificar seu Xiaomi.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.