Lista de espelhos Manjariando

Apesar do título, infelizmente ainda só possuímos um único mirror para os nossos repositórios, entretanto, estamos tentando melhorar isso. Pensando antecipadamente, nós já criamos e já enviamos ao nosso repositório o pacote manjariando-mirrorlist.

Esse pacote tornará mais fácil a manutenção dos mirrors se for adicionado outros mirrors futuramente, e o usuário só precisará atualizar 1 pacote, ao invés de todos os pacotes referente aos nossos repositórios. O pacote manjariando-mirrorlist é benéfico para o blog e para os usuários, melhorando as duas pontas dessa corrente.

Não será necessário o usuário fazer nada além de manter o seu sistema atualizado, já que o manjariando-mirrorlist será instalado automaticamente ao atualizarem o pacote que adiciona nosso repositório principal ao seu sistema. Você pode conferir os nossos pkgbuilds bem aqui, assim poderá conferir o que tem/vem em nossos pacotes.

Essa é uma implementação simples que tornará mais fácil a utilização dos nossos repositórios, estamos se esforçando para que você tenha uma boa experiência com o Manjaro. Nós bastidores já tentamos algumas formas de adicionar um novo mirror para nossos repositórios, mas infelizmente não conseguimos algo ainda.

Para ser sincero, até conseguimos contato com uma pessoa de uma das universidades aqui do Brasil que poderiam disponibilizar um mirror para nós, mas seria necessário contratar um serviço de VPS, o valor até que não é caro, mas não podemos manter esse compromisso por conta própria no momento.

Esperamos que um dia possamos disponibilizar o serviço que temos em mente, como a unificação de alguns repositórios em um só, como a opção de downgrade dos pacotes dos repositórios através de um comando, entre outras melhorias. Mas como isso não é possível fazer gratuitamente até onde sabemos, por enquanto tem que ficar apenas no papel esses projetos.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.