Bot de pesquisa no blog para o telegram

Já há um bom tempo que o Phelipe criou um bot para o blog no telegram, no início ele tinhas algumas configurações básicas que queríamos para nosso grupo no telegram, mensagem de boas vindas e pesquisa dos artigos presentes no blog. Resolvemos deixar apenas a função de pesquisa no bot por enquanto, assim sendo possível ele ser utilizado em outros grupos sem interferir nos bots já existentes, e sem a necessidade de alterações no código do mesmo.

Então se você for administrador de algum grupo no telegram que tenha relação com o Manjaro e achar interessante disponibilizar essa forma de pesquisar nossos artigos direto do seu grupo, basta adicionar o @manjariandobot e informar o método de pesquisa aos usuários.

Pesquisando.

Para pesquisar os artigos ou algum assunto no que já tenha sido postado no blog, basta utilizar /pesquisa conteúdo_da_pesquisa, veja os exemplos.

Pesquisando o Warsaw.

Pesquisando o PJe Office.

Pesquisando o MS Office.

Independente do bot estar ou não no grupo que você usuário está, você pode utilizar o mesmo no privado, basta pesquisar por manjariandobot no telegram. Esperamos que o bot ajude os usuários encontrarem nossos artigos mais rapidamente, e assim poder tirar suas duvidas ou corrigir os erros encontrados.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.