Recuperar sistema após uma atualização interrompida

Muitos usuários deixam o sistema atualizando enquanto fazem outros trabalhos, mas vários esquecem de remover o bloqueio de tela e/ou a configuração de desligamento ou suspenção durante o processo da atualização.

Veja abaixo o procedimento informado no fórum oficial do Manjaro, esse processo pode ser utilizado em várias situações, desde que altere as informações para a necessidade requerida. O procedimento requere que você possua uma liveusb do Manjaro.

Procedimento.

Inicie na liveusb e utilize o comando abaixo no terminal. Se você possuir acesso ao tty, você pode fazer o chroot manualmente, veja como proceder aqui.

manjaro-chroot -a

Agora confere se a atualização foi concluída ou se foi interrompida em algum momento.

sudo pacman -Syyuu

Agora utilize o comando abaixo conforme seu kernel, substitua XX pela versão do seu kernel. Exemplo, o kernel 4.19 você coloca 419 no lugar dos XX, no kernel 5.3 ou 5.4 você coloca 53 ou 54 no lugar dos XX.

sudo mkinitcpio -p linuxXX

Digite exit no terminal para sair e reinicie para verificar se foi corrigido o erro. Na maioria dos casos ao fazer esse procedimento, você irá recuperar o sistema após a interrupção de uma atualização, mas existe as exceções.

A mensagem na imagem utilizada no artigo não é a padrão do erro, ela é só para ilustrar uma das mensagens que podem ser informadas.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.