Utilizar a internet do smartphone no desktop por USB

Hoje abordaremos um assunto já bem divulgado e conhecido por muitos, mais como acabamos encontrando um usuário que não tinha conhecimento do procedimento, e iremos informá-lo aqui. Já utilizamos esse procedimento em várias ocasiões, a placa de rede queimar em uma sexta-feira após as 18:00 e só for possível comprar uma nova na segunda-feira, após uma mudança, seja de residência, ou de cômodo na residência e o cabeamento não estar disponível, entre outras ocasiões.

Encontramos muitos usuários que possuem notebooks com dificuldades ao precisar instalar o driver correto para a sua placa wireless e por não possuírem um cabo de rede disponível, e os mesmos desconhecendo esse processo, acabam passando por dificuldades. Como o título menciona, você só precisará de um smartphone com conexão a internet, e um cabo USB compatível com o seu smartphone.

Configuração.

Em seu smartphone, abra as configurações e procure pela opção “Mais” na seção “Wireless & Networks” ou “Rede sem fio e outras”.

Plugue seu smartphone no seu desktop por USB, e após ser liberada, é só marcar a opção “Vínculo USB”.

Agora você já poderá utilizar a internet do seu smartphone no seu desktop, essa simples configuração pode lhe ajudar em alguns momentos.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe: