VirtualBox para i3wm

Em nossas leituras pelos fóruns, acabamos sabendo que o VirtualBox que está nos repositórios do Manjaro, não funcionam na versão do Manjaro i3wm. Iremos informar como você deve proceder para instalar e utilizar o programa no Manjaro, através dos pacotes presentes na AUR.
Instalação.
Torne-se um apoiador e ajude manter os projetos do blog.
Modo gráfico: procure e instale os pacotes virtualbox-i3, virtualbox-i3-host-dkms, virtualbox-i3-guest-dkms.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pamac
pamac build virtualbox-i3 virtualbox-i3-host-dkms virtualbox-i3-guest-dkms
Após a instalação use o comando no terminal abaixo para carregar o módulo do virtualbox no nosso kernel.
sudo modprobe vboxdrv
Adicionando sua conta ao grupo de usuários do vbox
sudo gpasswd -a $USER vboxusers
Extension Pack.
Você pode utilizar nosso repositório para instalar este programa, veja o procedimento aqui.
Pamac
Modo gráfico: procure e instale virtualbox-ext-oracle.
Terminal: utilize o comando abaixo.
pamac build virtualbox-ext-oracle
Pronto, agora você pode testar todas as interfaces do Manjaro antes de instalar em seu computador.
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Nos acompanhe: