Instalar Serpro Signer no Manjaro

O Serpro é um assinador digital assim como o Softplan Web Signer, ele é um componente para navegadores que permite o uso de certificados digitais em páginas web, normalmente para realizar assinaturas digitais ou autenticação de usuário. Ele já foi testado pelo usuário Bruno, o mesmo que testou o Cliente de Autenticação SafeNet, então estaremos adicionando ele em nosso repositório principal, já que sabemos que o mesmo funciona corretamente.

Se em algum momento for mencionado que é necessário atualizar o Serpro, nos informe sobre isso, por não utilizarmos o programa, pode acontecer de demorarmos para checar novas atualizações. Se você precisar de algum programa como esse e o mesmo não estar disponível para o Manjaro, entre em contato com o blog, faremos o possível para lhe ajudar.

Para utilizar o pacote/programa do nosso repositório, você deve adicionar nosso repositório ao seu sistema, veja como fazer através desse artigo aqui.

Repositório do blog

Modo gráfico: procure e instale os pacotes serpro-signer.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pacman

sudo pacman -S serpro-signer

Pamac

pamac install serpro-signer

Após instalar é só utilizar o programa.

O Assinador fará uso de recursos on-line, como validação de listas de certificados revogados por exemplo, por isso é necessário acesso à internet. Se o ambiente de rede onde o Assinador está rodando possui restrições, como firewall ou proxy, os administradores destes serviços devem analisar as requisições de rede e providenciar as devidas liberações ou configurações.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.