Erro ao instalar o Manjaro com chipset MHM55 IbexPeak-M

No fórum do Manjaro Brasil, um usuário informou um problema ao tentar instalar o Manjaro, ele também notificou que isso acontecia ao tentar instalar qualquer distribuição Linux, por isso resolvemos descrever como ele resolveu o problema. Como informado no titulo, ele teve o problema com o chipset MHM55 IbexPeak-M, mas se você encontrar uma situação parecida, pode verificar se a dica não lhe ajuda.

Veja abaixo algumas capturas de tela ao tentar instalar o Manjaro.

O usuário conseguiu resolver o problema com uma simples alteração nas configurações da BIOS, alterando o controlador do disco de AHCI para IDE, assim possibilitando ele utilizar o Manjaro e qualquer outra distribuição Linux. Ele encontrou essa solução após pesquisar muito sobre o problema dele, e acabou descobrindo que o chipset dele tem um problema com o driver libATA.

Deixamos aqui nossos agradecimentos pelo usuário lbrr não ter desistido de instalar o Linux (já que o problema acontecia com qualquer distribuição), e principalmente em compartilhar a resolução do problema, para que outras pessoas consigam resolver o mais rápido possível ao encontrar o mesmo problema.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.