Ferramenta XiaoMiTool V2

O XiaoMiTool V2 é uma ferramenta não oficial para o seu computador pessoal que você pode usar para gerenciar a ROM e o software do smartphone Xiaomi e fazer algumas modificações facilmente, ele cuidará da maioria das operações que você precisaria realizar, desde quando você conectar o dispositivo ao seu PC, até que a ROM ou o software desejado seja instalada. O XiaoMiTool V2 pode baixar as últimas ROMs oficiais, ROMs AOSP, twrp, root com magisk e decidir qual é a melhor maneira de instalá-lo no seu dispositivo. XiaoMiTool V2 é a ferramenta tudo-em-um, para facilitar a modificação de todos com um smartphone Xiaomi.

Recursos

  • Busca autônoma de roms (quando disponível): roms oficiais (chinês estável, beta, global estável, beta), xiaomi.eu roms, twrp, magisk e muito mais.
  • Busca autônoma de informações e status do dispositivo: rom atualmente instalado, status do carregador de inicialização, recuperação, …
  • Decisão autônoma do tipo de instalação: fastboot, recuperação de estoque, twrp, recuperação fastboot e muito mais
  • Gerenciamento autônomo de dispositivo: você ativa o usb depuração, o XMT2 cuidará de quase todo o resto (reinicialização, consulta de informações, envio de comandos)
  • Instalação autônoma de driver: não se preocupe em forçar a instalação de driver no seu PC, o XMT2 fará isso por você
  • Instalação autônoma da ferramenta: nenhuma outra ferramenta (adb mínimo ou mais) é necessária: o XMT2 é a ferramenta tudo em um, instale e execute
  • Ferramenta de desbloqueio do carregador de inicialização integrada. Funciona da mesma forma que o oficial.
  • Mais por vir

Por que o XiaoMiTool V2 existe?

Os dispositivos Xiaomi são impressionantes na relação qualidade / preço do hardware, mas quando se trata de software, qualquer pessoa deve poder personalizar seu próprio dispositivo e obter a melhor experiência com ele.

O XiaoMiTool nasceu da necessidade dos usuários, mesmo aqueles com mais dificuldades em computadores e tecnologia, de obter a mesma experiência de dispositivo que somente pessoas mais nerds e especialistas foram capazes de obter.

O XiaoMiTool V2 foi projetado para levar esse serviço a um próximo nível, com melhor interface gráfica, melhor portabilidade, mais estabilidade e mais capacidade de atualização.

O XiaoMiTool V2 foi desenvolvido graças a doações de usuários. Apreciei a generosidade das pessoas que reconheceram meu trabalho e decidiram me dar algum dinheiro.

Francesco Tescari (desenvolvedor)

Para utilizar o pacote/programa do nosso repositório, você deve adicionar nosso repositório ao seu sistema, veja como fazer através desse artigo aqui.

Instalação.

Torne-se um apoiador e ajude manter os projetos do blog.

Repositório do blog

Modo gráfico: procure o xiaomitool-v2 no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Após digitar a sua senha de usuário e confirmar a instalação do pacote, você poderá acompanhar tudo o que está sendo feito no processo de instalação, clicando na seta ao lado do botão Aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac install xiaomitool-v2

Pacman

sudo pacman -S xiaomitool-v2

AUR

Modo gráfico: procure o xiaomitool-v2 no Pamac, marque a compilação e clique em aplicar.

Após digitar a sua senha de usuário e confirmar a instalação do pacote, você poderá acompanhar tudo o que está sendo feito no processo de instalação, clicando na seta ao lado do botão Aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac build xiaomitool-v2

Trizen

trizen -S xiaomitool-v2

Se o comando trizen não funcionar, veja esse tutorial.

Assim que for possível, estaremos trazendo alguns tutoriais sobre essa ferramenta. Mas a interface do programa é de fácil entendimento, e com calma você consegue utilizar. Veja abaixo algumas imagens onde utilizamos a ferramenta.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.