Vaquinha para compra de monitor

No dia 25 de março o monitor que estávamos utilizando (o monitor era emprestado) parou de funcionar, e desta vez não tem muito o que fazer, temos que comprar um novo, além do conserto desse que estávamos utilizando. No momento não podemos comprar um monitor, inclusive o blog e o repositório ainda estão em funcionamento por causa de duas pessoas que contribuíram no ano passado conforme podiam para a compra de um hardware “simples”, mas que conseguíssemos manter o projeto de pé.

Para que o projeto tenha continuidade, resolvemos criar uma vaquinha para a compra desse monitor, queríamos estar fazendo uma postagem sobre as novidades do repositório que estávamos trabalhando, mas como surgiu esse empecilho. Abaixo está o link da vaquinha, e se você puder contribuir com qualquer valor, ficaremos extremamente gratos por sua ajuda.

Devido a urgência que temos do monitor, a campanha só durará um mês a partir da data de hoje. Já que serão mais 14 dias para o pagamento do valor arrecadado, e esse período está no limite de tempo que o repositório consegue ficar sem atualização, após esse período de 45 dias, teremos que retirar o repositório do ar se não conseguirmos o monitor.

Porque esse valor da vaquinha?

  • 7% são para a plataforma que realiza a vaquinha
  • 73/75% serão para a compra de um monitor básico
  • O restante será para o conserto (e devolução) do monitor emprestado que estávamos utilizando desde 23 de novembro.

Agradecemos quem puder contribuir, faremos o nosso melhor para melhorar ainda mais os nossos projetos. Nós precisamos do monitor, mas não queremos que ninguém comprometa o seu orçamento por causa disso (ainda mais nesse período que estamos), só ajude se você puder, se não conseguirmos a quantia agora, o projeto pode parar por um tempo, mas não iremos desistir dele.

Nós notificaremos se houver necessidade da remoção de nosso repositório durante esse processo, e também faremos um artigo sobre como atualizar manualmente os pacotes em caso de urgência/segurança.


Todas as postagens feitas após o dia 25 de março serão/foram feitas através do smartphone doado para o blog, essas são postagens que estavam aguardando alguns ajustes, e agora com o tempo que era gasto para pesquisa de correções de erros serão utilizados nelas. Como de costume, nossos tutoriais só são disponibilizados após ser comprovado o seu funcionamento.


Spoiler

Estávamos trabalhando na classificação automática dos mirrors para nosso repositório, assim como é feito no Manjaro através do pacman-mirrors. No dia 22 de março nós conseguimos fazer nossa versão funcionar com alguns problemas, no dia 23 conseguimos corrigir esses problemas e fazer que tudo funcionasse corretamente.

Além da classificação automática, da classificação através de comandos pelo terminal, teremos uma interface para o usuário fazer a sua seleção pessoal.

Assim que voltarmos aos trabalhos nos repositórios, essa função será disponibilizada. A próxima função que desejamos implementar em nosso repositório é, a possibilidade do usuário fazer o downgrade dos pacotes através de comando pelo terminal, assim como é feito com os pacotes dos repositórios do Manjaro.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.