Suporte para a comunidade de Juristas no Linux

Quem e dá área sabe o quão difícil é escolher uma distribuição Linux e conseguir fazer o seu token ou leitora funcionar corretamente, não que isso é por falha da distribuição, mas sim dos órgãos competentes que não dão um suporte adequado. O PjeOffice por exemplo, é empacotado para algumas distribuições Linux, e é através desses pacotes que construímos e disponibilizamos o mesmo em nosso repositório (já com as correções necessárias), mas existe um erro nesse empacotamento “oficial” que faz o programa não funcionar nas, e a culpa sempre cai em cima das distribuições Linux.

Aqui no blog nós tentamos fazer o que está ao nosso alcance para contribuir com isso, e não só no Manjaro, no ano passado tivemos contato com o mantedor de uma distribuição brasileira com base Debian/Ubuntu, o Bruno Gonçalves do BigLinux, por possuirmos um amigo em comum, acabamos trocando algumas informações para ajudar esse amigo na solução de alguns problemas, e assim as informações são utilizadas nas distribuições se necessárias. Hoje em dia temos mais um amigo em comum, e esse necessita dos programas SafeSign, PjeOffice e Shodô para o seu trabalho, que se não fosse por esse amigo fazer os testes, não teríamos os tutoriais e os pacotes aqui no blog. Que logo depois fez com que outra pessoa nos ajudassem com o SafetNet, aumentando o número de pessoas beneficiadas nesse processo.

No momento que escrevemos, o Bruno Gonçalves acabou de fazer o PjeCalc funcionar no BigLinux, e assim que possível estaremos trazendo essa implementação para o Manjaro, tentaremos fazer um pacote para que fique mais simples a sua utilização. Parece até que não querem criar um pacote do PjeCalc para o Linux, já que os arquivos necessários ele já tem. Então se você precisar de algum programa dos citados acima, você terá uma maior facilidade utilizando o repositório do blog no Manjaro, e/ou o BigLinux se preferir uma distribuição com a base Debian/Ubuntu, e cobre dos órgãos responsáveis a distribuição por parte deles esses programas.

Queremos deixar nosso agradecimento para todas as pessoas que contribuem para que o Linux em geral possa ajudar cada vez mais as pessoas, e assim, elas podem utilizar o sistema que elas desejam, não sendo “obrigadas” utilizar algo que não querem. Queremos fazer um agradecimento em especial para todas as pessoas que já contribuíram com o nosso projeto, vocês fazem parte disso tudo.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.