ePass2003 no repositório de testes

Esse é mais uma das nossas tentativas de contribuir com os usuários que utilizam o Manjaro, já disponibilizamos alguns pacotes para ajudar os profissionais da área jurídica, por exemplo. o PJeOffice, PjeCalc, Shõdo, SefeSigin, Safenet e alguns drivers para utilizar em conjunto com esses programa. Como está no titulo, dessa vez será o pacote para o token ePass2003, por não possuirmos o dispositivo, o pacote ficará no repositório de testes até alguém dar um feedback.

Aproveitamos um pouco do tempo que nos sobrou, e traduzimos para o português, algumas palavras podem não estar de acordo, mas você pode repassar o que devemos ajustar.

Para utilizar o pacote/programa do nosso repositório, você deve adicionar nosso repositório ao seu sistema, veja como fazer através desse artigo aqui.

Instalação.

Torne-se um apoiador e ajude manter os projetos do blog.

Repositório do blog

Modo gráfico: procure o epass2003 no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Após digitar a sua senha de usuário e confirmar a instalação do pacote, você poderá acompanhar tudo o que está sendo feito no processo de instalação, clicando na seta ao lado do botão Aplicar.

Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pamac

pamac install epass2003

Pacman

sudo pacman -S epass2003

Como mostrado na imagem do progresso da instalação, é necessário estar com o Java 8 como o padrão do sistema, utilize os comandos abaixo para verificar e setar o Java correto.

Checar o Java padrão do sistema.

sudo archlinux-java status

O resultado deve ser java-8-openjdk (default), se outra versão aparecer, utilize o comando abaixo para setar a versão necessária para o ePass2003.

sudo archlinux-java set java-8-openjdk

Se você testar o programa, nos informe se o mesmo está funcionando corretamente ou não, assim podemos juntos melhorar ou corrigir no que for preciso.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.