PhotoGIMP 2020

No dia 19 de junho o Diolinux começou enviar para o github a versão 2020 do PhotoGIMP, esse que é um patch tão amado por muitos dos usuários do GIMP. Por questões de internacionalização, o patch desse ano vem com o idioma inglês por padrão, mas ao instalar o patch através do nosso repositório, os brasileiros não terão esse problema, é “corrigido” durante a aplicação do patch.

Queremos parabenizar o Dionatan pela sua iniciativa no passado, e também todos que participam e já participaram para entregar as versões desse patch ao longo desses anos.

Atencão.

Devido aos usuários que só sabem reclamar sem procurar saber quem é responsável pelo problema/erro, na próxima versão do photogimp não será possível utilizar o tema do sistema no GIMP após aplicar o patch.

Apesar de não concordarmos com essa alteração, já que ela remove a opção para quem sabe que os problemas gerados podem ser do tema que ela está utilizando, iremos manter o pacote em nosso repositório com essas alterações quando for liberada a nova versão, até lá, manteremos a opção de utilizar o tema do sistema.

Portanto, esse problema não será gerado pelo nosso empacotamento, será gerado por causa de como os mantedores do patch escolheram lidar com esses usuários que não sabem como o sistema funciona e só reclamam no achismo.

Instalação.

Torne-se um apoiador e ajude manter os projetos do blog.

Padrão

Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pamac

pamac install photogimp

Pacman

sudo pacman -S photogimp

AppImage.

Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp-appimage.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pacman

sudo pacman -S photogimp-appimage

Pamac

pamac install photogimp-appimage

Flatpak.

Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp-flatpak.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pacman


Pamac


Snap.

Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp-snap.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.

Pacman

sudo pacman -S photogimp-snap

Pamac

pamac install photogimp-snap

É necessário que você tenha utilizado ao menos uma vez o GIMP antes de instalar o tema, ou ele não será aplicado, se isso ocorrer com você, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza. Para melhorar para os brasileiros, foi adicionado as informações em português, se você tiver instalado o pacote hunspell-pt_br, as informações serão mostradas em português do Brasil (ou quase).

Se você precisar restaurar o GIMP para o padrão, para aplicar o tema novamente, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza. O tema será aplicado automaticamente, sem necessidade da sua intervenção (além do comando).

Veja um exemplo das informações que irão aparecer no terminal ao aplicar/instalar o tema, está faltando a mensagem para Snap, mas já dá para se ter uma ideia.

Screenshot_20190731_213516


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.