PhotoGIMP 2020

No dia 19 de junho o Diolinux começou enviar para o github a versão 2020 do PhotoGIMP, esse que é um patch tão amado por muitos dos usuários do GIMP. Por questões de internacionalização, o patch desse ano vem com o idioma inglês por padrão, mas ao instalar o patch através do nosso repositório, os brasileiros não terão esse problema, é “corrigido” durante a aplicação do patch.
Queremos parabenizar o Dionatan pela sua iniciativa no passado, e também todos que participam e já participaram para entregar as versões desse patch ao longo desses anos.
Instalação.
Torne-se um apoiador e ajude manter os projetos do blog.
Padrão
Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pamac
pamac install photogimp
Pacman
sudo pacman -S photogimp
AppImage.
Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp-appimage.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pacman
sudo pacman -S photogimp-appimage
Pamac
pamac install photogimp-appimage
Flatpak.
Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp-flatpak.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pacman
Pamac
Snap.
Modo gráfico: procure e instale os pacotes photogimp-snap.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pacman
sudo pacman -S photogimp-snap
Pamac
pamac install photogimp-snap
É necessário que você tenha utilizado ao menos uma vez o GIMP antes de instalar o tema, ou ele não será aplicado, se isso ocorrer com você, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza. Para melhorar para os brasileiros, foi adicionado as informações em português, se você tiver instalado o pacote hunspell-pt_br, as informações serão mostradas em português do Brasil (ou quase).
Se você precisar restaurar o GIMP para o padrão, para aplicar o tema novamente, basta digitar no terminal o nome do pacote do tema que você utiliza. O tema será aplicado automaticamente, sem necessidade da sua intervenção (além do comando).
Veja um exemplo das informações que irão aparecer no terminal ao aplicar/instalar o tema, está faltando a mensagem para Snap, mas já dá para se ter uma ideia.

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Nos acompanhe: