WoeUSB entra no repositório do Archlinux

Na terça-feira dia 30, o pacote do programa WoeUSB foi movido da AUR para o repositório da comunidade do Archlinux, com essa mudança no Archlinux, em breve veremos o pacote no repositório do Manjaro, facilitando para os usuários recém chegados na distribuição.

Nós disponibilizamos a versão git do WoeUSB em nosso repositório, justamente para facilitar a instalação. Se você estava utilizando o WoeUSB e ele desapareceu da AUR, agora você já sabe o motivo.

Aproveitando a ocasião, queremos informar que esse comportamento é bastante comum, não só de um pacote sair da AUR para o repositório do Arch/Manjaro, mas o inverso também. Um exemplo é o pacote Qt4, que foi removido dos repositórios do Archlinux no dia 01 de maio de 2019, ele ainda está presente nos repositórios do Manjaro, mas não sabemos por quanto tempo.

Já encontramos muitos usuários reclamando sobre isso, o pacote x estava no repositório e “de repente” sumiu, ou que o pacote estava na AUR e também sumiu “de repente”, tirando por questões de segurança, o motivo de uma das duas ocasiões, é a “migração” entre os repositórios oficiais e a AUR. Quando isso acontecer novamente, você saberá o motivo a partir de agora.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.