DroidCam agora com captura de áudio

O programa DroidCam teve algumas melhorias nos últimos 2 meses, foi adicionado suporte para captura de áudio, e seletores na interface para o usuário escolher entre capturar áudio e vídeo, somente áudio ou somente vídeo. Como nosso pacote ainda não estava funcionando a captura de áudio, resolvemos não atualizar e pesquisar pela correção, e recentemente adicionamos as configurações corretas em nosso pacote.

Nós fizemos alguns testes antes de empacotar e enviar ao repositório, testamos a captura com o VLC, com o Hangouts e com o Skype, todos eles funcionaram sem problemas. Além dos testes através do wifi, também testamos via USB, e funcionou perfeitamente. Para instalar o nosso pacote, siga as informações do nosso tutorial de instalação, lembrando que ele é automatizado, não sendo necessário comandos de pós instalação, é instalar e utilizar.

Se algum programa não reconhecer a entrada de áudio ou vídeo do DroidCam, entre nas configurações desse programa e sete manualmente, veja o exemplo a seguir. Primeiro você verifica na interface do DroidCam quais as entradas ele está utilizando.

Nas configurações do programa (utilizamos o VLC no exmplo) você deve procurar as configurações de áudio e vídeo, adicione as mesmas entradas mostradas na interface do seu DroidCam.

Note que pode acontecer de não aparecer exatamente a mesma numeração, utilize a mais aproximada possível. Saia da configuração, inicie o DroidCam no seu smartphone e em seu desktop, clique em Connect para começar capturar a imagem da câmera do seu smartphone. Se tudo estiver correto, você já estará utilizando seu smartphone como uma webcam, com áudio e vídeo.

Configuração de Áudio.

Ao instalar ou atualizar o DroidCam, um ícone de microfone irá parecer na área de notificações e será adicionado uma entrada nas configurações de áudio do sistema, ao menos no KDE, XFCE e GNOME isso foi feito de forma automática. Veja abaixo o ícone e a configuração do KDE, pode haver alguma diferença das suas configurações, isso se deve ao equalizador que estamos utilizando.

Se você encontrar algum problema ao utilizar o nosso pacote, entre em contato conosco e repasse o máximo de informações possíveis sobre o erro ou dificuldade, assim poderemos ajudar na resolução mais rapidamente.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.