Ajuste na classificação dos nossos espelhos

Ao adicionar a classificação automática dos espelhos do repositório, surgiu um pequeno problema, o tempo de boot, que em alguns relatos estava passando dos 60 segundos. Isso acontecia pelo fato da configuração que fizemos para o timer do pacote manjariando-mirrors, e como não temos uma experiencia grande com o systemd, acabamos errando na configuração. Após pesquisar bastante nas documentações e algumas wikis referentes ao systemd, acabamos encontrando uma configuração que funciona como desejamos, e que não afeta o tempo de boot do sistema.

Agora serão apenas 6 classificações durante o dia todo, elas estarão separadas pelo período de 4 horas, os horários serão fixo e não haverá mais a classificação dos espelhos ao iniciar o sistema, exceto se você iniciar o sistema no mesmo horário pre programado. Os horários de classificação são, as 00:15, 04:15, 08:15, 12:15, 16:15 e as 20:15. Recentemente também fizemos uma pequena alteração na parte do servidor dos espelhos, e aparentemente isso melhorou a questão das mensagens sobre a gpg que é utilizada para assinar os pacotes do repositório. Lembrando que o usuário pode classificar os repositórios manualmente durante esse intervalo de 4 horas, através de uma interface gráfica (o lançador esta no menu de aplicativos), ou pelo terminal, para saber os comandos, digite no terminal o comando manjariando-mirros -h e de enter.

Estamos fazendo o melhor possível com os recursos e o conhecimento que temos, e queremos pedir que, se você souber um método querente para melhorar os “serviços” que disponibilizamos aqui, entre em contato conosco e repasse a informação, mas, não adianta fazer um comentário raso aqui do blog, precisamos de informação para avaliar a sua proposta. Falando em erros, muitas pessoas reclamam sobre as mensagens de Time out e Operation too slow quando vão sincronizar a base dedados ou instalar um pacote, nós ficamos tristes de como algumas pessoas reclamam sobre essas questões, principalmente pelo fato que essas 2 mensagens não afetam em quase nada a instalação dos pacotes, já que após essas mensagens, é utilizado o próximo espelho na classificação.

No momento temos 22 espelhos, mas alguns usuários não se importam com isso, se o espelho que ele escolheu utilizar tiver algumas instabilidade, isso já lhe dá o motivo para condenar todo o projeto que estamos fazendo. Para esses usuários queremos dizer o seguinte, leia a wiki do Archlinux, pois lá informa como você pode criar o seu repositório local, após isso, basta você enviar esse repositório local para um servidor, pronto, agora você terá total controle pelo seu repositório. Já que citamos a wiki do Archlinux, queremos informar para outras pessoas que gostam de falar sem saber das coisas, nessa mesma wiki tem muitos repositórios não oficiais, criados por usuários, então antes de falar algo sobre o nosso projeto, vai ler um pouco, isso impedirá você de ficar falando bobagens.

Estamos fazendo algumas alterações para tentar melhorar alguns fatores para nós, que acabará melhorando para quem utiliza os nossos projetos, e isso acabou afetando as postagens, mas em breve estaremos voltando ao normal, e talvez possa vir algumas novidades nesse processo. Estaremos deixando o banner do nosso apoia-se, para aquelas pessoas que curtem os nossos projetos, e querem ajudar a manter os projetos ativos.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.