6 novos espelhos para o nosso repositório

No dia 8 nós tivemos um pequeno problema com o pacote que adiciona o nosso repositório, e após sermos avisados por um usuário no twitter, corrigimos o problema. No mesmo dia outro usuário nos contactou por causa do mesmo problema, e durante a conversa, acabamos lembrando de uma configuração que nos tinha escapado, que era adicionar mais espelhos na configuração do pacote que adiciona o nosso repositório.

Durante todo essas conversas, aproveitamos para verificar os espelhos que nos é disponibilizados, e acabamos descobrindo que 2 espelhos estavam offline e 4 novos espelhos foram disponibilizados. No entanto, adicionamos como espelhos, dois métodos utilizados pelo SourceForge para baixar os arquivos, e esses métodos utilizam o espelho mais próximo do usuário, assim contribuindo que diminua a possibilidade de falha na instalação dos pacotes. Adicionamos esses métodos para prevenir possíveis problemas, já que eles sempre utilizam o espelho mais apropriado para o usuário.

Uma coisa comum dos usuários nos informarem sobre problemas no espelhos é as informações visuais que aparecem durante o processo de sincronização da base de dados. Como o Pamac/Pacman está informando, então não tem como falar que não é um erro, mas na maioria dos casos é apenas que um espelho que está lento, e isso não impedirá que a instalação prossiga, já que será utilizado o próximo espelho da lista de classificação. Então se aparecer alguma mensagem durante o processo de sincronização da base de dados (ou durante a instalação de um pacote), verifique se não é só pelo fato do espelho informado estar lento.

Estamos sempre verificando o status dos espelhos, mas se em algum momento você observar que um deles está offline, nos informe, mas lembre-se sobre o que falamos acima, ele pode estar apenas lento no momento que você utilizou, podendo normalizar em alguns minutos. Alguns dos problemas que os usuários tinham, foi evitado após as alterações informadas aqui, já que agora a classificação para todos os usuários é feita no mesmo horário, nos proporcionando enviar os pacotes nessa janela e evitando problemas se sincronização.

Os novos espelhos estão presentes na Áustria, Hungria, Letônia e na Holanda, vaja abaixo os espelhos que possuímos no momento.

África do Sul1
Alemanha1
Áustria1
Brasil2
Bulgária1
Canadá2
Estados Unidos9
Holanda1
Hungria1
Índia1
Japão1
Letônia1
Reino Unido1
Taiwan1
Lista dos repositórios do blog disponíveis no momento

Sabemos que para as pessoas que estão tendo os primeiros contatos com uma distribuição Linux, ou usuários que venham de outras distribuições essas mensagens parecem um pouco assustadoras, mas ao copiar a mensagem e traduzir para o idioma do usuário, elas já ficam mais “amigáveis”. Em relação das mensagens que aparecem para o usuário, não temos muito o que fazer, já que em algum momento um dos espelhos podem estar passando por um período de instabilidade, e isso nós não podemos controlar. Os usuários que configuram para utilizar apenas os espelhos de determinados países podem sofrer mais com essas instabilidades, já que sua lista de espelhos estará limitada aos países que ele escolheu, nós recomendamos que os usuários menos experientes não alterem o método padrão dos espelhos, já que você possa estar trazendo problemas por causa da pouca experiencia em gerenciar o sistema.

Ficamos por aqui, você pode nos contar como é sua experiência com o nosso repositório, e se tiver alguma sugestão sobre algo que você acha poderia melhorar, entre em contato conosco através da pagina de contato. Lembrando que, você deve levar em consideração a questão dos possíveis gastos financeiros que a sua sugestão de melhoria poderia trazer para nós, já que somos um blog pequeno e com pouca arrecadação financeira.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.