Comodo funcionando na maioria dos kernels

Antivírus no Linux é um assunto que dá muita discussão, apesar do não possuir muitas ameaças ainda, isso pode mudar um dia, e é por esse motivo que disponibilizamos ferramentas para quem quer ter algum tipo de varredura. Hoje em dia, os antivírus podem apontar muitos falsos positivos,como os arquivos de instalação dos programas Wine, Steam e Lutris, nos referimos aos arquivos que esses programas precisam para funcionar, os programas que são instalados através deles já é outra história, já que muitos usuários baixam qualquer programa .exe para instalar por eles.

Para instalar o Comodo Antivírus em seu sistema, confira como fazer isso através do nosso tutorial que disponibilizamos aqui.

Devido não sermos notificados em nosso e-mail por algum motivo, não percebemos que fomos respondidos no fórum do Comodo no final de 2019, ficando todo esse período sem disponibilizar o módulo para os kernels superiores a versão 4.14. No momento ainda não tem modulo para o kernel 5.7 e 5.8, portanto, se você desejar utilizar o Comodo com a Verificação em Tempo Real, deve estar utilizando uns dos kernels a seguir, kernel 4.4, 4.9, 4.14, 4.19 e 5.4.

Ao fazer o procedimento de pós instalação necessário, você pode encontrar alguns erros como mostrado na imagem abaixo.

Erros ao configurar.

Mesmo com a mensagem de erro acima, se as duas linhas finais informar que que houve sucesso no procedimento, o Comodo irá funcionar perfeitamente, veja na imagem abaixo as linhas com a informação de sucesso no procedimento.

Configuração finalizada com sucesso.

Estaremos buscando corrigir os erros que ainda aparecem e se possível, trazer o módulo para os kernels que ainda faltam, mas o programa está funcional no momento.

Comodo com kernel 5.4

Enquanto encontrarmos correções para disponibilizar o programa funcionando, ele estará disponível em nosso repositório, mesmo que falem que antivírus não é necessário para Linux. Lembrando que, a melhor ferramenta contra ameaças é o próprio usuário, o antivírus é algo para lhe ajudar, mas ele não fará todo o trabalho por você.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.