Qt4 será removido do repositório do Manjaro

Os últimos pacotes em qt4 que ainda estão presentes no repositório do Manjaro serão removidos em breve do ramo estável, no dia 22 de dezembro os pacotes qt4, lib32-qt4 e lib32-qtcurve-qt4 foram removidos do ramo instável (unstable), e consequentemente dos ramos estável e testing futuramente.

Ainda existem alguns programas úteis para os usuários que necessitam do qt4, são programas que foram abandonados pelos seus desenvolvedores e que muitos ainda não encontram algo que faça o mesmo serviço. Como de costume, iremos adicionar tais pacotes em nosso repositório legacy, onde os manteremos até quando conseguirmos e/ou for necessário.

Como o próprio nome do repositório já diz, esses são pacotes legados, portanto é esperado que em algum momento eles possam apresentar problemas e ser necessário uma correção, que com o passar do tempo vai ficar cada vez mais difícil de mante-los funcionando. Nós sempre testamos os pacotes conforme nos sobra algum tempo, mas os usuário podem relatar se algum pacote apresentar falhas, lembrando que só falar que não funciona não vai ajudar muito, informações extras sempre são bem vindas (não é difícil juntar informações, basta querer).

Nós já estaremos adicionando os pacotes em nosso repositório, assim que eles forem removidos do repositório do Manjaro, irá aparecer a notificação de atualização dos pacotes presentes em nosso repositório, assim evita maiores problemas para os usuários que utilizam esses pacotes. Pedimos para que os usuários busquem alternativas mais atuais para os programas que utilizam o qt4, pois não sabemos por quanto tempo conseguiremos manter ele funcionando no Manjaro.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.