Feliz 2021

Queremos desejar felicidades para todos os nossos leitores, e esperamos que tenham passado um bom final de ano na medida do possível, agradecemos por cada um que nos acompanha, e um agradecimento especial para quem colaborou para que o projeto continuasse. Esperamos que nesse novo ano nós podemos continuar ajudando as pessoas, e de melhorar nossos projetos conforme for necessário.

2020 não foi fácil para ninguém, e para nós, além de estarmos com um hardware muito ultrapassado, o monitor que utilizávamos apresentou problemas, fazendo que nós pensássemos em parar os projetos por falta de condições em mantê-lós. Como último recurso, criamos uma vaquinha para arrecadarmos dinheiro para a compra desse monitor, e felizmente, 6 leitores colaboraram através da vaquinha e mais 2 colaboraram via paypal/deposito.

Em meados de 2020 nós finalmente conseguimos um hardware razoavelmente bom para darmos continuidade com o repositório de um modo mais tranquilo, e hoje contamos com um repositório estável (isso após migrarmos de servidor) e pelo menos 20 espelhos com uma boa taxa de download. Com o repositório estável no momento, estaremos focando em algumas melhorias aqui no blog, e para isso, iniciaremos o ano em standby.

O mês de janeiro será utilizado para iniciar a preparação dessas melhorias, e só faremos novos artigos em caso de necessidade, então não espere por novas postagens durante esse período. Nós não sabemos ainda quando essas mudanças serão implementadas, já que temos muito trabalho pela frente, mas vamos dar algumas informações sobre isso.

Estaremos revisando e melhorando os artigos já postados aqui no blog, seja para corrigir os erros de português ou para melhorar o método de instalação, desde adições de imagens do processo de instalação dos pacotes/programas, até comandos para instalação via Flatpak ou Snap se o programa possuir uma versão para esses métodos de empacotamento. Temos algo em mente para que os artigos não fiquem grandes e complicados devido as várias possibilidades em instalar um programa, agora só temos que tirar da mente e colocar essa ideia para funcionar no blog.

Outro ponto sobre o método de instalação é, adicionar um botão que instalará os programas mencionados nos artigos, para isso nós utilizaremos a ferramenta criada pela equipe do Manjaro, que é utilizada no Discover Web Software Center, o botão já está funcional, só falta ajustar o visual e tornar fácil uma possível alteração, assim não necessitando alterar futuramente o comando artigo por artigo (novamente). Para vocês terem uma ideia, mostraremos uma imagem do esboço do botão, mas lembre-se, ainda não decidimos o visual nem as posições finais dos botões.

Como podem ver nas imagens acima, teremos a opção do leitor escolher entre o tema claro e o tema escuro, harmonizando melhor o visual para quem prefere utilizar cores escuras, também estamos melhorando as nossas tags, já que hoje em dia elas estão uma bagunça, isso fará que os leitores encontrem mais facilmente o assunto que o mesmo deseja. Para os já existentes e para os novos autores, estaremos adicionando uma descrição e ícones das suas redes sociais, blog/site ou outro modo de comunicação, assim os autores serão melhores creditados pelos seus artigos.

Informações do autor do artigo.

Finalmente estaremos adicionando uma função que os leitores sempre pediram, a data da última edição do artigo, já que preferimos editar ao invés de ter 10 artigos sobre o mesmo assunto/problema (claro que existem exceções), o que acabaria confundindo novos usuários de qual método utilizar. Então é isso, o mês de janeiro não teremos artigos regulares, possivelmente só as traduções das notas de atualizações, ao menos quando precisarem da intervenção manual do usuário.

Queremos agradecer mais uma vez as pessoas que colaboraram com a compra do nosso monitor no inicio do ano passado, as pessoas que nos ajudam nos bastidores, e aos nossos apoiadores, agradecemos cada um que já nos ajudou em algum momento, ainda estamos aqui graças a vocês que acreditam em nosso projeto.

Um feliz 2021 para todos!!!

Observação.

Se algum criador de conteúdo quiser adicionar os botões de instalação em seus artigos sobre o Manjaro e precisarem de informações, entre em contato conosco que informaremos como proceder.



Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Nos acompanhe:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.