Drivers legacy da Nvidia em nosso repositório

Como a equipe do Manjaro removeu o suporte para a maioria dos drivers da Nvidia, muitos usuários tiveram que utilizar o driver open source e/ou optaram por mudar de distribuição, quando é possível, nós sempre suprimos essas perdas.

Nós já estávamos prontos para disponibilizar os drivers nvidia-418xx, nvidia-430xx, nvidia-435xx, nvidia-440xx, nvidia-450xx e nvidia-455xx, só faltava alguns ajustes, quando resolvemos fazer uma ultima tentativa com o driver nvidia-304xx, encontramos alguns patchs para esse driver, além do fato do usuário mirh corrigir o pacote xorg-server1.19, necessário para o driver nvidia-304xx funcionar.

Como sempre tem o mas, aqui é o fato no kernel 5.10+, só o driver 455 tem um pacote para o kernel 5.10 no momento. Com esses drivers sendo disponibilizados por nós, esperamos que os usuários que necessitam dele ajude na procura por soluções para o funcionamento no kernel 5.10 e nos próximos.

Os usuários que nos acompanha já sabe disso, mas para quem ainda não conhece o nosso trabalho no repositório, todos os pacote que permitem, nós automatizamos para que o usuário instale e utilize, sem a necessidade de comandos de pós instalação, e no caso desses drivers não é diferente, após a instalação o usuário só precisa reiniciar o sistema.

Instalação.

Torne-se um apoiador e ajude manter os projetos do blog.

Utilize o gerenciador de drivers do sistema (Manjaro Settings Manager) para instalar os pacotes adequados para o seu hardware, será apresentado todos os drivers que sua placa de vídeo suporta. Para instalar só precisa clicar com o botão direto do mouse sobre a versão desejada e mandar instalar, após isso é só aguardar o procedimento ser concluído.

Se você for utilizar o driver nvidia-304xx, instale primeiro os pacotes xorg-server1.19-git e xorg-server1.19-common-git antes de utilizar o gerenciador de drivers.

Lembrando que ainda pode ser necessário alguns ajustes, portanto, se você encontrar alguma dificuldade/problema, nos informe para que possamos resolver o seu problema e para evitar que isso aconteça com outro usuário.

Enquanto nós possuirmos um equipamento que permita que o repositório seja mantido, ele será mantido, e se você quiser colaborar para ajudar com isso a partir de R$1,00 por mês, temos o nosso apoia-se.

Não menos importante, os usuários que só sabem reclamar, que não gostam de colaborar para resolver os problemas que podem aparecer, nós faz um favor, NÃO UTILIZE OS NOSSOS PACOTES, ficaríamos gratos com isso.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.