Android Studio- crie aplicações para dispositivos Android.
O Android Studio oferece as ferramentas mais rápidas para a criação de aplicativos em todos os tipos de dispositivos Android. Recursos como edição de código de nível global, depuração, ferramentas de desempenho, sistema flexível de compilação e criação/implantação instantâneas permitem que você se concentre na criação de aplicativos exclusivos de alta qualidade.
Características.
- Editor de código inteligente.
- Emulador rápido com recursos completos.
- Sistema de compilação robusto e flexível.
- Desenvolva para todos os dispositivos Android.
- Modelos de código e integração com GitHub.
Requisitos do sistema.
- Distribuição de 64 bits capaz de executar aplicativos de 32 bits.
- Biblioteca GNU C (glibc) 2.11 ou posterior.
- Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendado.
- Mínimo de 2 GB de espaço em disco disponível, 4 GB recomendado (500 MB para IDE + 1,5 GB para o Android SDK e a imagem de sistema do emulador).
- Resolução de tela mínima de 1.280 x 800.
- Para o emulador acelerado: Processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit, ou processador AMD compatível com AMD Virtualization™ (AMD-V™).
Instalação
Para requisitar que um pacote/programa entre para o repositório do blog, você deve se tornar um apoiador através do apoia-se, lembre-se de entrar em contato para verificar se o pacote/programa pretendido funciona no Manjaro.
 Flathub  Snapcraft  AUR Modo gráfico: procure o android-studio
no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.
Terminal: utilize um dos comandos abaixo.
flatpak install flathub com.google.AndroidStudio
sudo snap install android-studio
pamac build android-studio
Agora você já pode começar ou continuar seu projeto no Manjaro.
Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.
Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.
Veja também
Acompanhe o blog