Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
May 7, 2017 May 7, 2017 2 min de leitura

Ardour- gravar, editar e mixar áudio

thumbnail for this post

Grupo de usuários do Ardor: pessoas que querem gravar, editar, mixar e masterizar projetos de áudio e MIDI. Quando você precisa de controle total sobre suas ferramentas, quando as limitações de outros projetos ficam no caminho, quando você planeja passar horas ou dias trabalhando em uma sessão, Ardor está lá para fazer as coisas funcionarem da maneira que você quiser.

Músicos.

Ser a melhor ferramenta para gravar artistas talentosos em instrumentos reais sempre foi uma prioridade para Ardor. Em vez de se concentrar em modismos de música eletrônica e pop, Ardor sai do caminho para incentivar o processo criativo a permanecer onde sempre esteve: um músico tocando um instrumento cuidadosamente projetado e bem construído.

Editores de Soundtrack.

Amostra de sincronização precisa e controle de transporte compartilhado com ferramentas de reprodução de vídeo permite Ardor para fornecer um ambiente rápido e natural para a criação e edição de trilhas sonoras para filmes e projetos de vídeo.

Compositores.

Organize áudio e MIDI usando as mesmas ferramentas eo mesmo fluxo de trabalho. Utilize sintetizadores externos de hardware ou instrumentos de software como fontes sonoras. Desde o design de som até a composição electro-acústica até a densa edição MIDI multipista, o Ardour pode ajudar.

Site oficial do Ardour. #

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo Instalar via Flathub

Modo gráfico: procure o ardour no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac install ardour

flatpak install flathub org.ardour.Ardour

Pamac

pamac build ardour-git

Gravar #

Traga para o computador.

Agarre-se uma interface de áudio agradável. Conecte um microfone ou um teclado. Adicione uma faixa. Pressione registro.

Use o que você tem.

Importe áudio ou MIDI do seu disco rígido ou do banco de dados do Freesound.

Editar #

O trabalho a ser feito.

Cortar, mover, esticar, copiar, colar, apagar, alinhar, aparar, crossfade, renomear, instantâneo, zoom, transpor, quantizar, balançar, arrastar, soltar.

As ferramentas para fazê-lo.

Tudo com ilimitado desfazer/refazer. Tudo na mesma janela.

Mixar #

Todas as palavras conhecidas.

Mudo, solo, fader, automatizar, EQ, dinâmica, inserir, enviar, pré-fader, pós-fader, sincronizar, monitorar, isolar.

Menos dor.

A fidelidade de ponto flutuante, a arquitetura de misturador mais flexível da indústria, centenas de plugins e superfícies de controle externo.

Veja mais características aqui.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus