Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
May 10, 2017 May 10, 2017 2 min de leitura

Gerar listas de reprodução .m3u para streams do Soundcloud.

thumbnail for this post

Artigo desatualizado

O soundcloud-m3u é uma ferramenta de linha de comando que gera listas de reprodução .m3u, onde as entradas apontam para streams HTTP do Soundcloud ou Bandcamp. A idéia é permitir que você transmita seus artistas favoritos do Soundcloud e listas de reprodução de qualquer cliente que desejar (contanto que eles reproduzem streams http).

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Modo gráfico: procure o soundcloud-m3u no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac build  soundcloud-m3u

Soundcloud-m3u pode lidar com três tipos de URLs Soundcloud: faixas, usuários, playlists/conjuntos. Da mesma forma, ele pode manipular faixas, álbuns e usuários para links Bandcamp.

Exemplo:

soundcloud-m3u -u https://soundcloud.com/addivt -d ~/Music
soundcloud-m3u -u https://liluglymane.bandcamp.com/album/trick-dice -d ~/Music

O suporte a Bandcamp é experimental atualmente. A maioria dos álbuns deve gerar arquivos m3u bem, mas alguns têm problemas.

Opções.

  • -u, -url (Obrigatório) O URL do Soundcloud para gerar os arquivos .m3u
  • -d, -dir O diretório para salvar os arquivos .m3u. Predefinição: directório de trabalho
  • -s, -sets Se este sinalizador estiver definido, as listas de reprodução .m3u serão geradas para todos os conjuntos (álbuns e listas de reprodução) no perfil do usuário. Isso só se aplica quando um URL de perfil do Soundcloud é fornecido
  • -f, -favourites Se este sinalizador estiver definido, uma lista de reprodução .m3u será criada a partir das trilhas preferidas / favorecidas do usuário. Isto só se aplica quando um URL de perfil do Soundcloud é fornecido
  • -v, -verbose Registro detalhado
  • -id

ID do Cliente

Para usar a API do Soundcloud (incluindo o streams http), é necessário um client_id. Uma chave é fornecida no código-fonte, no entanto, se você encontrar problemas com este programa, você provavelmente precisará saber mais detalhes sobre o client_id. Qualquer usuário pode solicitar sua própria chave, porém o processo é lento.

Além disso, os artistas do Soundcloud podem optar por bloquear a API de acessar suas trilhas. Para contornar isso, podemos encontrar a chave mestra do Soundcloud em seu arquivo app.js. Esta é a chave de seu web player, e não tem limitações, esta chave muda de vez em quando, por isso esteja preparado para encontrá-lo ou procurar uma atualização para este repositório.

Claro, se você não quiser quebrar a API ToS obter sua própria chave. Usar a chave fornecida é sua própria escolha. Se você utiliza a base Debian/Ubuntu, clique aqui.


Acompanhe o blog

comments powered by Disqus