Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Sep 30, 2020 Jul 20, 2021 2 min de leitura

Instalação do Anbox automatizada

thumbnail for this post

Artigo desatualizado

Muitos usuários tem problemas ao tentar utilizar o Anbox, seja por causa do seu hardware ou devido as configurações necessárias. Utilizando o pacote do nosso repositório, você não terá problemas por causa das configurações, nós fazemos isso para você.

Antigamente era necessário pacotes extras com os módulos para cada kernel, mas hoje em dia isso já não é mais necessário. Como tudo não são flores, o Anbox só está funcionando corretamente nos kernels superiores ao 5.10, se você utiliza kenels inferiores a esse, infelizmente você não poderá utilizar o Anbox.

Abaixo está os kernels que o Anbox está funcionando no momento, se você estiver utilizando um deles e o Anbox não funcionar, verifique se o seu hardware possui os requisitos necessários pelo Anbox.

Os kernels que estão presentes em nosso repositório também oferecem suporte ao Anbox, se você encontrar qualquer problema com os kernels que disponibilizamos, nos informe.

Kernels suportado no momento. #
Versão Pacote
5.10 linux510
5.12 linux512
5.13 linux513

Lembrando que, você tem que estar executando um deses kernels no seu sistema, não adianta ter eles instalados mas estar executando um kernel incompatível, o Anbox não vai funcionar assim. Você pode verificar o kernel em execução de várias maneiras, vamos mostrar duas.

Graficamente #

No menu de aplicativos, na aba Configurações você deve clicar em Manjaro Settings Manager.

Terminal #

Digite o comando abaixo.

uname -r

Esperamos que agora os usuários que tenham suporte consigam utilizar o Anbox mais facilmente, sem a necessidade de comandos de pós instalação, mas é sempre bom saber os comandos, algumas vezes só a tela preta (terminal) vai conseguir lhe ajudar.

Os comandos estão presentes no artigo de instalação do Anbox, na configuração para quem instalar o Anbox através da AUR.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus