Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
nov. 7, 2020 Nov 07, 2020 2 min de leitura

Lançada a versão 1.6 da DroidCam

thumbnail for this post

Artigo desatualizado

No dia 4 de novembro foi liberada a versão 1.6 da DroidCam, com essa versão foi feitos alguns ajustes para melhorar a detecção dos dispositivos, ainda na versão 1.5, foi adicionado suporte para ocultar a janela do aplicativo na bandeja do sistema, uma adição esperada por muitos usuários, principalmente aqueles que compartilham a sua tela.

Além das alterações por parte dos desenvolvedores, nós corrigimos o método de instalação que utilizamos, apesar de estar funcionando, não tínhamos convertido corretamente do dkms. Devido isso, usuários que instalaram as versões anteriores da 1.6, precisarão desinstalar os pacotes da DroidCam e utilizar os comandos abaixo, e após os comandos instalar novamente.

sudo rm -rf /etc/modprobe.d/droidcam*
sudo rm -rf /etc/modules-load.d/droidcam*

A partir de agora a DroidCam está instalada corretamente, e suas alterações na resolução do programa serão mantidas após uma atualização. Falando em alterar a resolução, veja abaixo como fazer o procedimento.

Alterar Resolução Temporariamente. #

Para alterar a resolução temporariamente, você só precisa fechar o programa da DroidCam e todos os que estiverem utilizando a captura de áudio e vídeo fornecida pelo mesmo, feito isso, utilize os dois comandos abaixo, lembrando que a configuração padrão será restabelecida após reiniciar o sistema.

Descarregue o módulo.

sudo rmmod v4l2loopback_dc

Carregue o módulo com a resolução desejada, altere WIDTH e HEIGHT.

sudo insmod /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/media/v4l2-core/v4l2loopback-dc.ko.xz width=WIDTH height=HEIGHT

Troque WIDTH e HEIGHT pela resolução escolhida, exemplo.

sudo insmod /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/media/v4l2-core/v4l2loopback-dc.ko.xz width=1280 height=720

Agora que ajustamos os pacotes corretamente, esperamos que o programa seja útil para os usuários do Manjaro, já que a grande maioria não consegue utilizar a versão da AUR, inclusive a gente.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus