Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 25, 2020 Feb 25, 2020 3 min de leitura

Lançamento do Manjaro 19.0

thumbnail for this post

Artigo desatualizado

Manjaro 19.0

Estamos felizes em publicar outra versão estável do Manjaro Linux, chamada Kyria.

A edição Xfce continua sendo nossa principal oferta e recebeu a atenção que merece. Poucos podem afirmar oferecer uma experiência tão refinada, integrada e de ponta no Xfce. Com esta versão, enviamos o Xfce 4.14 e nos concentramos principalmente em aprimorar a experiência do usuário com o gerenciador de desktop e janela.

Também mudamos para um novo tema chamado Matcha . Um novo recurso Display-Profiles permite armazenar um ou mais perfis para sua configuração de exibição preferida. Também implementamos a aplicação automática de perfis quando novos monitores são conectados.

Nossa edição do KDE fornece ao ambiente de desktop Plasma 5.17 poderoso, maduro e rico em recursos, uma aparência e sensação únicas, que foram completamente redesenhadas para esta versão. O conjunto completo de temas do Breath2 inclui versões claras e escuras, tela inicial animada, perfis do Konsole, skins do Yakuake e muitos outros pequenos detalhes.

Encerramos o editor de texto Kate com alguns esquemas de cores adicionais e oferecemos o Plasma-Simplemenu como uma alternativa ao tradicional Kickoff-Launcher. Com uma ampla seleção dos mais recentes aplicativos do KDE 19.12.2 e outros aplicativos, o Manjaro-KDE pretende ser um ambiente versátil e elegante, pronto para todas as suas necessidades diárias.

Na edição Gnome, que é baseada na versão 3.34, também incluímos uma atualização visual para vários aplicativos e a própria área de trabalho. As configurações de seleção de plano de fundo também receberam um novo design, facilitando a seleção de planos de fundo personalizados. Por padrão, adicionamos nosso próprio papel de parede dinâmico que muda ao longo do dia.

O GNOME 3.34 também apresenta pastas personalizadas na visão geral do aplicativo: Simplesmente arraste um ícone de aplicativo por cima de outro para criar uma pasta. As pastas são removidas automaticamente novamente quando todos os ícones foram arrastados para fora. Com um layout de desktop mais simples, ganhamos mais estabilidade. Nosso novo Gnome-Layout-Switcher permite alterar facilmente o layout da área de trabalho com layouts predefinidos que imitam os sistemas operacionais populares.

Os layouts disponíveis são: Manjaro, Vanilla Gnome, Mate/Gnome2, Desktop tradicional/Windows, Desktop moderno/MacOs, Tema Unity/Ubuntu. Também mudamos automaticamente entre o tema escuro e claro quando o Nightlight é acionado. Um novo tema para a tela de login e a adição do Gamemode da Feral completam nossa edição do Gnome.

O Kernel 5.4 LTS é usado para esta versão, como os drivers mais recentes disponíveis até o momento. Em relação ao último release da mídia de instalação, nossas ferramentas foram aprimoradas e polidas.

A série Pamac 9.3 recebeu algumas atualizações. Com um back-end de transação mais robusto e confiável, nosso processo de atualização deve ser muito mais suave agora. Também melhoramos a classificação dos pacotes por relevância em nossa GTK-UI. Aprimorando nosso gerenciamento de pacotes, ativamos o suporte a snap e flatpak por padrão.

Agora você pode instalar snaps ou flatpaks com muita facilidade, com nossa nova ferramenta Bauh, e fazer uso de uma seleção maior dos aplicativos Linux mais recentes.

Esperamos que você goste deste lançamento e deixe-nos saber o que você pensa sobre Kyria.


Download Manjaro 19.0

Esta postagem é apenas uma tradução, o original você encontra aqui.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus