Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Oct 28, 2019 Oct 28, 2019 2 min de leitura

Lista de espelhos Manjariando

thumbnail for this post

Artigo desatualizado

Apesar do título, infelizmente ainda só possuímos um único espelho para os nossos repositórios, entretanto, estamos tentando melhorar isso. Pensando antecipadamente, nós já criamos e já enviamos ao nosso repositório o pacote manjariando-mirrorlist.

Esse pacote tornará mais fácil a manutenção dos espelhos futuramente, e o usuário só precisará atualizar 1 pacote, ao invés de todos os pacotes referente aos nossos repositórios. O pacote manjariando-mirrorlist é benéfico para o blog e para os usuários, melhorando as duas pontas dessa corrente.

Não será necessário o usuário fazer nada além de manter o seu sistema atualizado, já que o manjariando-mirrorlist será instalado automaticamente ao atualizarem o pacote que adiciona nosso repositório principal ao seu sistema. Você pode conferir os nossos pkgbuilds bem aqui, assim poderá conferir o que tem/vem em nossos pacotes.

Essa é uma implementação simples que tornará mais fácil a utilização dos nossos repositórios, estamos se esforçando para que você tenha uma boa experiência com o Manjaro. Nós bastidores já tentamos algumas formas de adicionar um novo espelho para nossos repositórios, mas infelizmente não conseguimos algo ainda.

Para ser sincero, até conseguimos contato com uma pessoa de uma das universidades aqui do Brasil que poderiam disponibilizar um espelho para nós, mas seria necessário contratar um serviço de VPS, o valor até que não é caro, mas não podemos manter esse compromisso por conta própria no momento.

Esperamos que um dia possamos disponibilizar o serviço que temos em mente, como a unificação de alguns repositórios em um só, como a opção de downgrade dos pacotes dos repositórios através de um comando, entre outras melhorias. Mas como isso não é possível fazer gratuitamente até onde sabemos, por enquanto tem que ficar apenas no papel esses projetos.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus