Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Oct 8, 2019 Oct 8, 2019 1 min de leitura

Instalando temas Gtk para aplicativos Flatpak e Snap

thumbnail for this post

Artigo desatualizado

Para que seus programas Flatpaks ou Snaps tenham/utilizem o mesmo tema que o do sistema, será necessário verificar se o tema utilizado por você já tem sua versão em Flatpak/Snap, ou no mínimo um tema o mais próximo possível.

Agora que temos o programa bauh para gerenciar os pacotes Flatpaks e Snaps, é bem mais fácil na instalação para quem não gosta de utilizar o terminal. Em breve teremos a integração desses empacotamentos diretos no Pamac, ainda está em fase de testes, mas você pode experimentar como informado aqui.

Abra o programa bauh e pesquise por theme (ou o nome seu tema preferido), você verá os temas para Flatpak e para Snap. Você tem que instalar o mesmo tema que você está utilizando no seu sistema, os programas em Snap e Flatpak vão seguir o tema que é utilizado no sistema.

A imagem acima só mostra temas Flatpak, você pode deixar selecionado só um dos métodos de empacotamento para resultados mais específicos.

Como visto nas imagens acima, os programas Flatpak tem um maior acervo de temas para utilização, enquanto os Snap tem praticamente só o tema Adapta.

Para pesquisar pelo terminal (konsole), verifique nossas postagens sobre Flatpak e Snap.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus