Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Dec 24, 2016 Dec 24, 2016 2 min de leitura

Choqok- um cliente desktop para acessar o Twitter.

thumbnail for this post

Choqok é um cliente de micro-blogging Free/Open Source para o KDE, atualmente suporta Twitter.com, Pump.io (anteriormente conhecido como Identica) e serviços OpenDesktop.org. Microblogging é uma forma de blog multimídia, que permite aos usuários enviar breves atualizações de texto ou publicar pequenos arquivos multimídia, como fotos ou clipes de áudio.

Eles poderão ser vistos por qualquer pessoa ou por um grupo restrito, conforme definido pelo usuário, estas mensagens podem ser enviadas de várias formas, incluindo mensagens de texto, mensagens instantâneas, e-mails, áudio digital ou pela Web.

Na janela principal do Choqok existem algumas linhas do tempo que lhe permitem ver o que seus amigos publicam, as respostas para eles e as mensagens diretas enviadas e recebidas dos amigos, você também poderá publicar uma mensagem nova, tudo isto estará disponível quando configurar pelo menos uma conta no Choqok.

Você poderá também pesquisar por alguma coisa nos serviços (tudo o que a API de pesquisa do serviço puder oferecer a um cliente). Esta função está disponível através da opção do menu Ferramentas>Pesquisar (atalho:Ctrl+F), por exemplo, você poderá pesquisar por uma palavra especial em todas as mensagens dos usuários.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo

Modo gráfico: procure o choqok no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac install choqok

Pamac

pamac build choqok-git

Configurando uma conta #

Abra a janela de configuração do Choqok com a opção Configurações>Configurar o Choqok, então vá para a página Contas e clique no botão Adicionar para aparecer a janela Adicionar nova conta.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus