Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Mar 25, 2021 Mar 25, 2021 2 min de leitura

Comparação dos ramos do repositório do blog

thumbnail for this post

Hoje trazemos uma forma de comparar a diferença das versões dos pacotes que disponibilizamos nos ramos stable e testing do nosso repositório, assim os usuários do ramo stable podem verificar se a atualização de um pacote já está presente no testing, isso será um indício que não próxima atualização do Manjaro nós enviaremos esse pacote para o stable.

A página é simples, possui somente o intuito de disponibilizar e informar as versões dos ramos, quem utiliza e acompanha o Manjaro há algum tempo, vai perceber que essa página é exatamente igual a primeira versão que o Manjaro utilizou, só ajustamos para o nosso repositório.

Comparação dos Ramos

Para pesquisar um pacote é bem simples, você deve clicar no nome do repositório que o pacote que você deseja está, na caixa de pesquisa você insere o nome do pacote ou uma parte do nome, assim será mostrado o resultado. Se for pesquisado o pacote do repositório xanmod estando na pagina do repositório deps, nenhum resultado será encontrado.

Vale lembrar que em alguns momentos não haverá diferenças nas versões entre os ramos, isso acontece logo após ser liberada uma atualização do ramo stable, e só terá diferença nas versões após uma atualização do ramo testing. Isso é devido os pacotes do ramo stable serem puxados do ramo testing, que é uma ramo para testar os pacotes e corrigir em caso de ser encontrado algum problema, por isso é importante que tenha usuários que utilizem o ramo testing e relatem em caso de problemas.

Apesar de acharmos que serão poucos os usuários que utilizarão a página, colocamos ela no ar para aqueles que precisarem da informação que ela disponibiliza.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus