Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
May 21, 2017 May 21, 2017 1 min de leitura

Controle as frequências de seu processador.

thumbnail for this post

Muitos usuários gostam de controlar o clock do seu processador, principalmente os proprietários de portáteis. Apesar de muitos falarem que processadores mais novos não tem necessidade da alteração do clock para economizar bateria/energia.

Como muitos usuários preferem fazer sua própria configuração, iremos indicar como ter esse controle com o programa CPU frequency setter, vamos deixar também um link para quem prefere utilizar o terminal.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

AUR

Modo gráfico: procure o cpupower-gui no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac build cpupower-gui

Pamac

pamac build cpupower-gui-git

Após a instalação, inicie o programa CPU frequency setter e faça suas alterações. Infelizmente sua configuração será perdida ao reiniciar o sistema e você terá que refazê-lá.

Se você prefere utilizar o terminal, leia as informações contidas no link abaixo.

Português

Inglês

Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus