Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Jun 11, 2019 Aug 16, 2021 2 min de leitura

Tema de ícones Cupertino

thumbnail for this post

O tema de ícones Cupertino é um ótimo tema para quem gosta do estilo da Apple, e em conjunto com os demais pacotes que disponibilizamos, você pode deixar o visual do seu desktop bem aproximado do Mac OS. Ainda falta disponibilizarmos alguns pacotes, mas os já existentes vão te suprir bem.

Conforme o desenvolvedor vai liberando novas versões com o passar do tempo, nós estaremos disponibilizando elas e verificando as que ficarem “defasadas”. Os pacotes que forem apresentando problemas após o desenvolvedor para com o suporte, nós iremos remover do nosso repositório.

Tema Descrição
cupertino-icons-theme Tema do ícone no estilo Mac OS.
cupertino-catalina-icons-theme Tema de ícones no estilo Mac OS Catalina (Mac OS 10.15).
cupertino-bigsur-icons-theme Tema de ícones no estilo Mac OS Big Sur (Mac OS 11.5).
cupertino-monterey-icons-theme Tema de ícones no estilo Mac OS Monterey (Mac OS 12).

Instalação

Em dezembro o nosso repositório será resetado, apoie o programa que você utiliza, para que ele não seja removido do nosso repositório.

Instalar via Repo blog Instalar Catalina via Repo blog
Instalar Big Sur via Repo blog Instalar Monterey via Repo blog

Modo gráfico: procure o cupertino no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme sua preferência.


Pamac

pamac install cupertino-icons-theme

Pamac

pamac install cupertino-bigsur-icons-theme

Pamac

pamac install cupertino-catalina-icons-theme

Pamac

pamac install cupertino-monterey-icons-theme

Recomendamos que você confira o tema Mojave, ele é uma boa parceria com os temas Cupertino. Para deixar a tela de inicialização mais bonita, você pode conferir o bootsplash Mac OS que disponibilizamos.

Lembrando que alguns desses pacotes só estão em nosso repositório, para utilizar eles, você precisa adicionar o repositório do blog como informado aqui. Se você utiliza outra distribuição, você pode encontrar os arquivos para construção/instalação dos temas de ícones aqui ou aqui.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus