Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Feb 18, 2019 Feb 18, 2019 2 min de leitura

Curso de Python 3

thumbnail for this post

Se você está procurando iniciar na área de programação, seja para melhorar seu currículo profissional ou apenas por hobby, mas não está podendo pagar por um curso, vou apresentar para você um curso “gratuito” de Python. O professor Gustavo Guanabara leciona o curso de uma forma simples e fácil de entender, se você reservar algumas horas semanais e treinar entre os horários que você disponibilizar para as vídeos aulas, você completa o curso rapidamente.

Lembrando que não adianta muito você fazer o curso só para preencher seu currículo, se não treinar durante e após a conclusão do curso, não adiantará muito ter um certificado e não lembrar o que aprendeu. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e se você esperar e não correr para acompanhar, com certeza ficará para trás.


Veja abaixo as ferramentas necessárias para fazer o curso.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

Instalar via Repo Instalar via Flathub Instalar via Snapcraft

Modo gráfico: procure o pycharm no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.


Pamac

pamac install pycharm-community-edition

flatpak install flathub com.jetbrains.PyCharm-Community

sudo snap install pycharm-community --classic

No inicio do curso será utilizado o terminal do Python, para utiliza-lo, basta digitar na caixa de pesquisa do menu dos aplicativos/programas a palavra idle, irá aparecer o ícone do terminal e as palavras “Executar idle”, basta você clicar para o terminal do Python abrir.

Recomendamos que você siga o curso pelo próprio site do Curso em Vídeo, assim você fará as aulas em sequência e no final fará a prova e tirar o seu certificado.

Curso em Vídeo


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus