Manjariando
Manjariando
Compartilhando a simplicidade do Manjaro.
Dec 12, 2016 Mar 11, 2019 2 min de leitura

League of Legends no Manjaro.

thumbnail for this post

O jogo League of Legends tem muitos admiradores ao redor do Mundo e alguns desses admiradores utilizam o Manjaro, por essa razão iremos mostrar como instalar League of Legends.

Instalação

Ajude o nosso repositório permanecer ativo e dar suporte para mais pacotes/programas, seja um apoiador.

AUR

Modo gráfico: procure o leagueoflegends-git no Pamac, marque para instalar e clique em aplicar.

Terminal: utilize um dos comandos abaixo conforme o seu gerenciador de pacotes preferido.

Pamac

pamac build leagueoflegends-git

Pós instalação.

Abra o terminal e digite o comando abaixo para que o jogo seja baixado, instalado e configurado corretamente.

leagueoflegends install

Podem aparecer algumas mensagens de erro, mas nada que aparentemente afetará o jogo rodar.

Ao chegar nessa imagem, pode fechar o terminal.

Se o jogo não funcionar corretamente ou você encontrar algum erro durante o processo acima, verifique se você possui instaladas todas as dependências abaixo.

alsa-lib alsa-plugins bash gendesk gnutls icoutils imagemagick libldap libpulse lcms2 lib32-alsa-lib lib32-gnutls lib32-lcms2 lib32-libldap lib32-mpg123 lib32-alsa-plugins lib32-libpulse lib32-openal mpg123 openal winetricks wine-staging wine-mono wine_gecko wget

Agora você já pode abrir o jogo pelo seu atalho no menu de aplicativos, ou pelo atalho criado em sua área de trabalho. Tenha paciência, pois vai demorar bastante até que seja feito todo o processo de atualização e instalação do cliente do jogo.

Se você instalar o jogo em algum momento e ele não funcionar como informado aqui, não saia reclamando, avise nos comentários o erro com o máximo de detalhes possíveis (um log do erro seria muito melhor). Com certeza iremos verificar o possível erro informado.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus