Flávio Costa
Flávio Costa
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Jun 16, 2017 Jul 5, 2021 1 min de leitura

Corrigir erros ao construir ROM Lineage/AOSP.

thumbnail for this post

Olá pessoal, em Janeiro nós mostramos aqui no blog, como configurar o Manjaro para construir custom ROMs para seu smartphone Android. Nesse artigo, irei mostrar como corrigir alguns erros que ocorrem principalmente com quem possui pouca memória RAM. No artigo deste link, informamos que é recomendado possuir 16gb de memória RAM, mas com apenas “duas” alterações, sua construção irá prosseguir sem erros relacionados a memória RAM.

Correções #

Se você utiza o ZSH ou o ZRAM, desinstale ou desative os dois.

Uma das primeiras coisas a se fazer é não utilizar ninja, iremos substitui-la por kati. Para fazer isso, utilize os comandos abaixo.

Utilize o comando no terminal

nano ~/.bashrc

Adicione no final do bashrc a seguinte linha.

export USE_NINJA=false

Se você tem menos de 16 gigas de memória RAM, copie e cole o comando abaixo na ultima linha

export _JAVA_OPTIONS="-Xmx4g"

Salve o arquivo, e agora você provavelmente não terá problemas relacionado a falta de memória RAM.

Nossa próxima postagem sobre o assunto será como sincronizar os arquivos necessários para a construção, deixe um comentário com o modelo do seu smartphone, se existir as fontes para ele, quem sabe não o usamos para a próxima postagem.


Caso algum programa que você goste ainda não tenha uma versão para Manjaro, por favor, escreva nos comentários o nome do programa que iremos procurar por algum equivalente ou, se possível a portabilidade para Manjaro, entraremos em contato com desenvolvedores.

Por favor, não deixe de compartilhar nas redes sociais as publicações deste blog, pois nosso incentivo para produzir um conteúdo bacana é saber que estamos ajudando pessoas a conhecer cada vez mais as funcionalidades dessa maravilhosa distro Linux.

Veja também

Acompanhe o blog

comments powered by Disqus